Ford V8 1935 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1120ª –Ford 1935 conduite interieure US Army 48 Rextoys
Depois do Coupé da Polícia
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ford-v-8-1935-police-rextoys-um-olhar-1761112
Ford 48 V8 1935 Touring Sedan Fordor US Army
O Ford V8 modelo 1935 na versão berlina do comando do Exército dos EU na cor verde as marcações do 29th Inf. H.Co. U.S.A. e no capot do motor nas laterais W1825 regimento de infantaria do Exército Americano.
Modelo real
Na atualização do Ford Model 40A V8 a Ford Motor Company apresentou o Modelo 48 o principal produto da Ford criado em 1935, onde o preço, praticidade e design fez com que a Ford superasse a Chevrolet .
O Ford Modelo 48 apresentava um design mais aerodinâmico com uma nova grade, para-lamas contornados e um para-brisas inclinado, que dava ao carro uma aparência moderna e elegante.
O Ford 1935 tinha uma faixa de preço de aproximadamente US$ 500 a US$ 700, dependendo do estilo de carroceria e das opções escolhidas. que estava disponível em vários estilos de carroceria, incluindo cupês, sedãs, conversíveis e peruas.
O famoso V8 de cabeça chata 221 CID, com 65 cv no seu lançamento em 1932 e aumentado para 75 cv em 1933-34, foi atualizado para 85 cv, potência que permaneceu por anos.
O motor Flathead V8 do Ford 1935 produzia 85 cavalos de potência, um número impressionante para a época, permitindo ao carro atingir altas velocidades a ponto de o tornou popular entre os hot rodders devido ao seu motor V8, de fácil modificação, usados como stock cars nos primeiros anos do pós-guerra e mais tarde foram reconstruídos como hot rods.
Provando o valor do Ford 1935
O Ford de Ed de fato superou todos os outros carros naquele dia, atingindo uma impressionante velocidade máxima de 160 km/h. A única diferença notável entre o carro de Ed e outros Fords era a “traseira Texas”, uma proporção mais baixa em comparação com as traseiras padrão 4:11 na maioria dos Fords. Essa velocidade é agora uma prova do incrível desempenho do carro.
A Ford foi a marca mais popular da América em 1935 com 820.253 exemplares vendido, enquanto as vendas da Chevrolet caíram para 548.215.
Miniatura
Modificação na miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Suíça feito em França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...