Ford Sierra Cosworth Vila-realense - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A última prova de António Taveira em Vila Real, o XXXI Circuito ,
Modelo real
Ford Sierra RS Cosworth Circuito de Vila real Julho de 1988
A prova da categoria de Produção, continuava com poucos inscritos e Vila real não fugiu novamente ao momento, os inscritos continuavam a ser os mesmos e mais parecia um pequeno Trofeu Ford a continuar como em Abril. Oito inscritos compareciam com Ford. onde 7 eram Sierra e um Escort, o de Jorge Correia, ao que se acrescentava o Renault 5GT Turbo de Herminio Alves.
Nos treinos cronometrados de Sábado o mais rápido foi Ni Amorim seguido de Adriano barbosa, António Barros , Araújo Pereira , e António Taveira que partia na terceira linha da grelha . e a seu lado Fernando Peres , José Peres e Jorge Correia e na quinta linha está Hermínio Alves no Renault.
Os pneus eram determinantes com os três dos seis pilotos dos Sierra a dividirem-se entre os Michelin S9A e outros três com os Avon.
Condicionada pelas elevadas temperaturas, eram 40 graus na partida, com Ni Amorim a ser o mais rápido iniciando uma liderança que se prolongou por toda a prova enquanto os adversários se debatiam com os problemas de aderência nos pneus, foi o mais rápido seguido de Adriano Barbosa com Adriano Barbosa no segundo lugar. Seguidos de Araújo Pereira, António Taveira, António Barros e Fernando Peres. procuravam manter os lugares até que um furo o leva para a Boxe, entra também Adriano Barbosa e Antonio Taveira . António Barros muda de pneus por precaução. Araújo Pereira é segundo seguido de José Peres, 4º Fernando Peres, 5º Jorge Correia, 6º António Taveira, 7º António Barros 8º Adriano Barbosa e Herminio Alves.
Modificação na miniatura
Foram colocados os decalques que faltavam.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Troféu
Série
Referencia nº 0118 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 189º Encontro de Clássico...
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...