Ford Mustang Mach 1- Um olhar sobre as minhas miniaturas
O Ford Mustang Mach 1de James Bond 007 em Diamonds are Forever,
Modelo real
A primeira geração de 1964 a 1973
O modelo mais preformante do Mustang foi iniciado com o Cobra Shelby em 1967 desenvolvido por Carol Shelby enquanto Holman Moddy desenvolvia carros para as provas de Dragster.
O Ford Mustang Mach 1 é um versão de alto desempenho do Ford Mustang, apresentado em Agosto de 1968 para o modelo de 1969.
O modelo 1971 era maior e mais largo e o Mach 1 chegava aos 1.600 kg e um vidro traseiro quase horizontal não agradava muito.
O V8 Windsor de 5 litros e 210 cv era o novo motor de entrada, seguido do V8 Cleveland de 5,8 litros com 240 cv e 285 cv.
O Cobra Jet 428 era um dos mais desejados.
A performance vinha em duas opções com os V8 Cobra Jet e Cobra Jet Ram Air de 7 litros, respectivamente, com 370 e 375 engrenagens traseiras opcionais "Drag Pak" 3.91 (V) ou 4.11 (Y) transformou o 429 em um "Super Cobra Jet", carburador Holley 780cfm e pistões forjados.
As leis antipoluição, o consumo elevado e a resistência das companhias de seguro em aceitar desportivos de alta cilindrada ditaram o abandono destes V8 de 7 litros em 1972,
Modificação na miniatura
Como a miniaturas tinha o capo preto e no filme não estava, resolvi pintar de preto a base branca.
Miniatura
O Ford Mustang vermelho da Corgi foi lançado em Fevereiro de 1972 aquando da apresentação do filme Diamonds Are Forever mas, alguns foram apareceram no mercado sem o autocolante na caixa, Diamonds Are Forever, o que indica que a miniatura estava pronta antes de se saber se o Mustang faria ou não parte do novo filme de James Bond. A miniatura contudo também só esteve disponível naquele ano o que o torna num dos brinquedos mais raros de James Bond
Abre as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico e rápidas novas Whizzwheels
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº 391
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...