Ford Mustang Mach 1- Um olhar sobre as minhas miniaturas
O Ford Mustang Mach 1de James Bond 007 em Diamonds are Forever,
Modelo real
A primeira geração de 1964 a 1973
O modelo mais preformante do Mustang foi iniciado com o Cobra Shelby em 1967 desenvolvido por Carol Shelby enquanto Holman Moddy desenvolvia carros para as provas de Dragster.
O Ford Mustang Mach 1 é um versão de alto desempenho do Ford Mustang, apresentado em Agosto de 1968 para o modelo de 1969.
O modelo 1971 era maior e mais largo e o Mach 1 chegava aos 1.600 kg e um vidro traseiro quase horizontal não agradava muito.
O V8 Windsor de 5 litros e 210 cv era o novo motor de entrada, seguido do V8 Cleveland de 5,8 litros com 240 cv e 285 cv.
O Cobra Jet 428 era um dos mais desejados.
A performance vinha em duas opções com os V8 Cobra Jet e Cobra Jet Ram Air de 7 litros, respectivamente, com 370 e 375 engrenagens traseiras opcionais "Drag Pak" 3.91 (V) ou 4.11 (Y) transformou o 429 em um "Super Cobra Jet", carburador Holley 780cfm e pistões forjados.
As leis antipoluição, o consumo elevado e a resistência das companhias de seguro em aceitar desportivos de alta cilindrada ditaram o abandono destes V8 de 7 litros em 1972,
Modificação na miniatura
Como a miniaturas tinha o capo preto e no filme não estava, resolvi pintar de preto a base branca.
Miniatura
O Ford Mustang vermelho da Corgi foi lançado em Fevereiro de 1972 aquando da apresentação do filme Diamonds Are Forever mas, alguns foram apareceram no mercado sem o autocolante na caixa, Diamonds Are Forever, o que indica que a miniatura estava pronta antes de se saber se o Mustang faria ou não parte do novo filme de James Bond. A miniatura contudo também só esteve disponível naquele ano o que o torna num dos brinquedos mais raros de James Bond
Abre as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico e rápidas novas Whizzwheels
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº 391
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...