Ford Mk II 1966 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1100ª – Ford GT40 Mk II Bang
O Ford GT40 Mk II P/1046 1º Le Mans em 1966 Bruce McLaren /Chris Amon.
A prenda do meu Pai.
Modelo real
24 Hours of LeMans 1966. Chris Amon/Bruce McLaren no Ford Mark II do Shelby American Racing.
A evolução do Ford GT 40. em 1965, era o Mark II, apresentada por Caril Shelby em Le Mans, dotado do motor V-8 de 7,0 litros do carro de rua da Ford com carburadores Holley.
John Cowley para a época de 1966. reuniu três equipes separadas Shelby American, Holman-Moody (equipe anterior da stock car) e Alan Mann Racing para compartilhar desenvolvimento e testes e vencer em Le Mans e somar pontos no campeonato.
Presentes estiveram 100 funcionários, nove carros, incluindo um sobressalente, sete motores sobressalentes e 21 toneladas de peças sobressalentes.
Participou com oito Mk II, três da Shelby American, três da Holman Moody e dois do parceiro de desenvolvimento do Reino Unido, Alan Mann Racing. cinco equipes privadas com o Ford GT40 Mk I no evento, um total de 13 carros em 55 carros, ou seja quase 24% do total de inscritos.
A partida foi dada por Henry Ford II, a ver os dois Ford na frente e à medida que as voltas avançavam, o desenvolvimento colocado no chassi Mk II pela Shelby American tornou-se evidente.
Com a chuva os Ferrari estavam na frente, com Ginther, mas começaram os problemas, e na volta 227 são forçados a sair da corrida por falhas mecânicas e os restantes em prova eram modelos 275 GTB inscritos por equipes privadas.
Após o último pit stops, o Shelby American GT40 Mk II pilotado por Miles e Hulme tinha uma vantagem clara sobre o segundo colocado Shelby American GT 40 Mk II, pilotado por McLaren e Amon, embora ambos os carros permanecessem na primeira volta. O carro do terceiro lugar, um Holman-Moody GT40 Mk II dirigido por Ronnie Bucknum e Dick Hutcherson, ficou atrás dos carros da frente por uma dúzia de voltas, mas o relações públicas da Ford, Leo Beebe, em vez de deixar a corrida se desenrolar naturalmente com a provável na vitória de Ken Miles, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do GT4 e Denny Hulme, ordenou a Miles a diminuição da velocidade, permitindo que os outros GT40 no pódio o alcançassem para a fotografia. Os três carros cruzariam a linha de chegada em formação, o que inadvertidamente ou, intencionalmente, entregou a vitória à McLaren e Amon no chassi P/1046.
A vitória registada pelo Automobile Club de l’Ouest, órgão dirigente de Le Mans, foi por oito metros, ou pouco mais de 26 pés, já que o P/1046 tinha largado mais atrás do que o P/1015.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Bang
Série
Referencia nº 7081preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
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