Ford Focus WRC 2002 C McRae- N. Grist - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1399ª – Ford Focus 2001 Vencedor do Rally da Acrópole Anos de Desporto Automóvel Planeta De Agostini Altaya
Colin McRae’ o escocês conhecido por ‘The king of the Acropolis'
Sem Martini e é 2002 como diz a base e não 2001 como diz o fasciculo, com o da Minichamps a ser mais realista.
Ford Focus WRC Ford Motor Co. Ltd. "Martini Racing" Vencedor do Rally da Acropole 2002
1386ª – Ford Focus WRC '02 WRC Rally Car Collection Altaya
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ford-focus-wrc-wrc-um-olhar-sobre-as-2028872
Modelo real
Colin Steele McRae - Nicky Grist
O Ford Focus WRC é um World Rally Car baseado no Ford Focus, construído em 1999 para substituir o Ford Escort WRC. Revelado no Birmingham Auto Show em janeiro de 1999, estreou no Rally de Monte Carlo com Colin McRae e Simon Jean-Joseph ao volante dos dois carros. mas o uso de uma bomba de água ilegal significou a exclusão do evento
O 47º Rally da Acrópole, foi a sétima etapa do Campeonato Mundial de Rally de 2000. Entre os dias entre 9 e 11 de junho.
O vencedor foi novamente o #5 McRae Colin - Grist Nicky Ford Focus WRC '00 Ford Motor Co. Ltd. em 4:56:54.8 com bastante vantagem sobre o 2º.#6 Sainz Carlos - Moya Luis Ford Focus WRC '00 Ford Motor Co. Ltd. 4:57:17.9
No ano seguinte os seus rivais ofereceram mais resistência, apesar de os Peugeot 206 WRC de Marcus Grönholm e de Didier Auriol terem abandonado no primeiro dia. McRae teve de lutar contra o seu colega de equipa, Carlos Sainz, e o Subaru Impreza de Richard Burns que, no último dia e antes de sair da estrada, conseguiu ultrapassar o eventual vencedor. Na fase final, McRae e Sainz estabeleceram as posições, mas o espanhol acabou por se retirar com problemas de motor no troço final.
O 49º Acropolis Rally 2002 foi a sétima etapa do Campeonato Mundial de Rally realizada entre 14 e 16 de junho de 2002, vencida terceira vez consecutiva por Colin McRae da Ford, sua 24ª vitória no Campeonato Mundial de Rally, uma prova muito dura somente com 6 classificados
O apelido de "rei" de Märtin surgiu após 2002 quando o próprio Markko quase quebrou o WRC.
"Eu estava liderando o rali", disse Märtin. "Muitas pessoas estavam dizendo que era porque eu tinha uma posição melhor na estrada. Colin não estava interessado nisso. Ele foi muito tranquilo sobre como nosso evento estava indo e foi muito simpático quando tive um furo e não venci. Ele era o rei da Acrópole."
O desempenho de McRae em um rali que exigia paciência tanto quanto ritmo surpreendeu algumas pessoas. Não o diretor administrativo da M-Sport Ford, Malcolm Wilson. O britânico assistiu com admiração enquanto McRae guiava um de seus Ford Focus RS WRCs para uma trinca de vitórias em 2000, 2001 e 2002.
"Colin provavelmente tinha o melhor entendimento mecânico de um carro de rali de todos os pilotos com quem trabalhei", disse Wilson. "As pessoas nem sempre apreciavam o quão simpático ele podia ser com o carro e o quão inteligente ele podia ser em um evento como a Acrópole."
Entre 1994 e 2002, McRae liderou ou venceu todos os Rallys da Acrópole que começou conquistando cinco vitórias em uma corrida recorde que permanece invicta até hoje
Colin McRae é o mestre da Acrópole com cinco vitórias entre 1996 e 2002. Antes já tinha ganho duas vezes num Subaru Impreza antes de um hat-trick de vitórias de 2000 no Ford Focus.






Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série 100 Anos de Desporto Automóvel
Referencia nº 30 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de plástico preto, sob cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...