Ford Fairlane descapotável - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1074ª – Ford Fairlane 1956 open Vitesse
Ford Fairlane Sunliner conversível
O Ford Fairlane é um modelo da Ford com o nome da propriedade de Henry Ford, em Dearborn no Michigan,
Modelo real
Ford Fairlane Sunliner 1956 segunda geração
As vendas estavam ao rubro, a Ford liderou a Chevrolet em vendas durante o primeiro semestre de 1955, mas a Chevrolet saiu à frente no final do ano, deixando a Ford em segundo lugar, 1.435.002 Ford contra 1.682.708 Chevys.
Em 1956, a Ford, registou 1.392.847 automóveis vendidos contra 1.574.740 automóveis da Chevrolet. A Ford recuperaria em 1957, quando novamente superou as vendas da Chevrolet. pela primeira vez desde 1935.
Para 1956, os Ford foram simplesmente atualizados. com alguns truques comuns entre os estilistas e os fabricantes para fazer com que as carrocerias existentes parecessem mais baixas e mais longas.
Os modelos eram Ford Fairlane Club Sedan, Fairlane Town Sedan, Fairlane Victoria, Fairlane Fordor Victoria, Fairlane Crown Victoria, Fairlane Crown Victoria Skyliner e Fairlane Sunliner
As opções de motor V-8 permaneceram as mesmas, mas com a disponibilidade adicional de um motor Thunderbird Special de 312 polegadas cúbicas que veio de fábrica com quatro cilindros e carburadores duplos no final de 1956.
A moldura do para-brisas no Fairlane Sunliner era larga em metal brilhante complementando uma carroçaria em dois tons Raven Black e Colonial White, e acabamento abrangente percorrendo as laterais do carro e separando as cores.
Estofamento totalmente em vinil resistente às intempéries tem como opções ar condicionado, direção hidráulica, capota elétrica, assento elétrico, overriders de pára-choques grandes, e transmissão automática Ford-o-Matic.
O projeto salva-vidas veio de uma pesquisa financiada pela Ford na Faculdade de Medicina da Universidade Cornell que mostrou que a maior parte dos danos aos ocupantes do veículo em uma colisão foi causada por serem arremessados do carro, danos por bater no painel de instrumentos e no para-brisa e empalamento pelo volante e coluna. Numa época os compradores de automóveis tinham pouco ou não demostravam interesse em segurança. “Todos eles elogiaram a boa aparência e o desempenho ágil do carro e amaldiçoaram os cintos de segurança. A pesquisa mostrou que menos de seis por cento dos compradores foram influenciados pelo discurso de segurança. Na verdade, a investigação indicou fortemente que a história da segurança estava a afastar os compradores da Chevrolet.”
“Os compradores reclamaram do baixo consumo de combustível (13-17 mpg com 292 V-8 de quatro cilindros), rangidos da carroceria, vazamentos, chocalhos e acabamento de baixa qualidade em geral. O vinil interno, embora brilhante, era barato e rapidamente assumiu uma aparência de albergue. Os escapamentos duplos através dos pára-choques logo enferrujaram os pára-choques. A grade maciça de aço inoxidável amassou-se facilmente. Em 1959 ou 60, a maioria dos Ford 56 pareciam piores do que os carros 10 anos mais velhos.”
A grande novidade para 1957 foi a introdução da capota rígida retrátil elétrica Fairlane 500 Skyliner, cuja capota sólida articulada e dobrada no espaço do porta-malas com o toque de um botão.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série La Colection
Referencia nº 460 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...