Sábado, 6 de Janeiro de 2024

Ford Fairlane descapotável - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ford Fairlane descapotável - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1074ª –  Ford Fairlane 1956 open Vitesse  

Ford Fairlane Sunliner conversível

O Ford Fairlane é um modelo da Ford com o nome da propriedade de Henry Ford, em Dearborn no Michigan,

Modelo real

Ford Fairlane Sunliner 1956 segunda geração

As vendas estavam ao rubro, a Ford liderou a Chevrolet em vendas durante o primeiro semestre de 1955, mas a Chevrolet saiu à frente no final do ano, deixando a Ford em segundo lugar, 1.435.002 Ford contra 1.682.708 Chevys.

Em 1956, a Ford, registou 1.392.847 automóveis vendidos contra 1.574.740 automóveis da Chevrolet. A Ford recuperaria em 1957, quando novamente superou as vendas da Chevrolet. pela primeira vez desde 1935.

Para 1956, os Ford foram simplesmente atualizados. com alguns truques comuns entre os estilistas e os fabricantes para fazer com que as carrocerias existentes parecessem mais baixas e mais longas.

Os modelos eram Ford Fairlane Club Sedan, Fairlane Town Sedan, Fairlane Victoria, Fairlane Fordor Victoria, Fairlane Crown Victoria, Fairlane Crown Victoria Skyliner e Fairlane Sunliner

As opções de motor V-8 permaneceram as mesmas, mas com a disponibilidade adicional de um motor Thunderbird Special de 312 polegadas cúbicas que veio de fábrica com quatro cilindros e  carburadores duplos no final de 1956.

A moldura do para-brisas no Fairlane Sunliner era larga em metal brilhante complementando uma carroçaria em dois tons Raven Black e Colonial White, e acabamento abrangente percorrendo as laterais do carro e separando as cores.

Estofamento totalmente em vinil resistente às intempéries tem como opções ar condicionado, direção hidráulica, capota elétrica, assento elétrico, overriders de pára-choques grandes, e transmissão automática Ford-o-Matic.

O projeto salva-vidas veio de uma pesquisa financiada pela Ford na Faculdade de Medicina da Universidade Cornell que mostrou que a maior parte dos danos aos ocupantes do veículo em uma colisão foi causada por serem arremessados do carro, danos por bater no painel de instrumentos e no para-brisa e empalamento pelo volante e coluna. Numa época os compradores de automóveis tinham pouco ou não demostravam interesse em segurança. “Todos eles elogiaram a boa aparência e o desempenho ágil do carro e amaldiçoaram os cintos de segurança. A pesquisa mostrou que menos de seis por cento dos compradores foram influenciados pelo discurso de segurança. Na verdade, a investigação indicou fortemente que a história da segurança estava a afastar os compradores da Chevrolet.”

“Os compradores reclamaram do baixo consumo de combustível (13-17 mpg com 292 V-8 de quatro cilindros), rangidos da carroceria, vazamentos, chocalhos e acabamento de baixa qualidade em geral. O vinil interno, embora brilhante, era barato e rapidamente assumiu uma aparência de albergue. Os escapamentos duplos através dos pára-choques logo enferrujaram os pára-choques. A grade maciça de aço inoxidável amassou-se facilmente. Em 1959 ou 60, a maioria dos Ford 56 pareciam piores do que os carros 10 anos mais velhos.”

A grande novidade para 1957 foi a introdução da capota rígida retrátil elétrica Fairlane 500 Skyliner, cuja capota sólida articulada e dobrada no espaço do porta-malas com o toque de um botão.

IMG_20240106_142020.jpg

IMG_20240106_142100.jpg

IMG_20240106_142147.jpg

IMG_20240106_142424.jpg

IMG_20240106_142508.jpg

IMG_20240106_142727.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Vitesse

Série La Colection

Referencia nº 460 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Portugal

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 16:48
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Hyundai Accent WRC3- Um o...

. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...

. Ford Fordor Sedan 1947 - ...

. Citroen GS Birotor - Um o...

. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...

. 184º Encontro de Clássico...

. Bugatti T 57 C 1939 Vence...

. Lancia Super Delta HF Int...

. Porsche Speedster 1988 - ...

. Renault Colorale Tamanras...

. Jeep Willys - Um olhar so...

. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...

. Matra MS 670 B  1973 - Um...

. 184º Encontro de Clássico...

. Subaru Impreza 2001WRC - ...

. Porsche 912 - Um olhar so...

. Citroen DS19 1958 - Um ol...

.  Renault Fuego - Um olhar...

. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...

.  Porsche 911 S - Um olhar...

. Peugeot 206 WRC - Um olha...

. 183º Encontro de Clássico...

. Porsche 928 S4 Coupé - Um...

. Peugeot 404 Buenos Aires ...

.  Seat 850- Um olhar sobre...

. Honda NSR 250 1991 - Um o...

. Ford GT 40  - Um olhar so...

. Citroen Xsara WRC - Um ol...

. Porsche 911 Carrera Targa...

.  Jepney - Um olhar sobre ...

. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...

. Freddie Spenser Honda NS ...

. Lancia Delta Integrale - ...

. Porsche nº 1 - Um olhar s...

. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...

.  Volkswagen Golf 1- Um ol...

. Yamaha R7 vencedora do Bo...

. 183º Encontro de Clássico...

.  Jaguar D 1957- Um olhar ...

. Porsche 911 Carrera cabri...

. Renault Super Goélette SG...

. Peugeot 203  - Um olhar s...

. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...

. Cooper Climax T51 Jack Br...

. Os Reis de Vila Real 2024

. 183º Encontro de Clássico...

. Porsche 911 GT1 1995  Str...

. Seat 1500 Barcelona 1970 ...

. Ford Mustang 1964 - Um ol...

. Ducati 996 R - Um olhar s...

.arquivos

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub