Ford Escort RS Cosworth 1994 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1478ª – Ford Escort RS Cosworth 1994 Vencedor do Rally de Monte Carlo 100 Anos de Desporto Automóvel Planeta De Agostini Altaya
Modelo real
O rali de Monte Carlo em 1991 foi um tanto ou quanto ingrato para Delecour, e Anne-Chantal Pauwels, que logo na primeira etapa, com Auriol fora da corrida, Sainz estava à frente de Biasion e Saby, enquanto Delecour estava em 4º lugar, 1 minuto atrás do espanhol.
No dia seguinte, em Burzet, Delecour com uma vitória de etapa, ficou a 6 segundos atrás de Sainz Na noite final do rali, Delecour voou, acumulando vitórias de etapa e 40 segundos atrás de Sainz. No final o Sierra Cosworth chegou com a roda dianteira esquerda no aro, em marcha lenta. Uma junta esférica da suspensão falhou, minutos inteiros voaram e o francês foi relegado para a 3ª posição. Delecour, incrédulo e fora de si, grita no ponto de parada: "Eu não bati nele", "Perdi uma roda! Mas, caramba, não é verdade..." enquanto os espectadores e Bruno Saby o aplaudem e confortam.
Em 1993, a Ford apresentou o Ford Escort RS Cosworth com à acreditação da FIA para o Grupo A e concluídas em 1º de janeiro de 1993. estavam equipados com um turbocompressor Garrett T3/T04B Hybrid e um intercooler ar/água (um híbrido composto por um rotor de compressor Garrett T04B combinado com uma turbina Garrett T3, também conhecida como T34).
A primeira prova da temporada foi o 62. Rallye Automobile Monte-Carlo 1994 realizado de 22. 1. a 27. 1. 1994, Mónaco piso em asfalto e neve com 588.43 km, num total incluindo as ligações de 3058 km.
Agora como favorito, Delecour preparou-se para enfrentar o seu grande rival Auriol em Monte Carlo.
O piloto da Toyota bateu forte em Burzet, empatando com Delecour em 9 segundos, que reagiu na etapa seguinte. Na SS5, Auriol cometeu um erro em um trecho com neve e abandonou.
Delecour controlou seus outros oponentes e teve uma performance notável, acumulando vitórias consecutivas em etapas. A prova não podia ter corrido melhor, Delecour, chegou a marcar o tempo mais rápido na etapa final, que venceu por 1'05 sobre Kankkunen.
No final, o #6 François Delecour no Ford Escort RS Cosworth foi o vencedor, seguido do: #1 - Juha Kankkunen em Toyota Celica Turbo 4WD, Terceiro: #2 - Carlos Sainz Subaru Impreza 555 Quarto: #4 - Miki Biasion Ford Escort RS Cosworth Quinto: #9 - Kenneth Eriksson (Mitsubishi Lancer Evo I)
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série 100 Anos de Desporto Automóvel
Referencia nº 44 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de plástico preto, sob cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
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