Ford Escort RS 1800 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ford Escort RS 1800 MKII Rali de Portugal 1979 Hannu Mikkola- Arne Hertz Vencedor
O primeiro Kit injectado da Modelos 3J
Modelo real
A segunda geração do Ford Escort o MKII foi produzido entre Dezembro de 1974 e Agosto de 1980, e ficou para sempre associada aos ralis do Campeonato do Mundo que venceu, em 1979 e 1981, com Björn Waldegard e Ari Vatanen, respectivamente.
Quando os engenheiros de Boreham, encontraram finalmente uma falha num cilindro e a fiabilidade restaurada, o Ford Escort RS 1800 mostrava a sua competitividade e permitiu a Roger Clark venceu o RAC e o Campeonato Britânico de Ralis, a bandeira da Ford era levada por pilotos como Ari Vatanen, Billy Coleman e Russell Brookes, que muito contribuíram para a evolução do Escort RS 1800. Em 1977, o departamento de competição da Ford preparava-se para o WRC, com Björn Waldegard no Safari, Acropóle e RAC 1977 e Kyosti Hamalainen nos 1000 Lagos em 1977,
Em 1978 Hannu Mikkola e Arne Hertz foi batido no último troço em Portugal pelo Fiat 131 de Markku Alen, onde foi segundo da geral e Ari Vatanen a abandonar.
Em 1979 no Rallye de Portugal, Hannu Mikkola e Arne Hertz no Ford Escort RS 1.8 é primeiro seguido por Bjorn Waldegaard/Hans Thorszelius também em Ford Escort. e Ari Vatanen a desistir novamente.
Foi o em que o Escort Mk II deu à marca da oval o primeiro título do mundial de marcas, onde conseguiu cinco vitórias nas 12 etapas eonde obteve 147 pontos. A Fiat, só venceu uma vez e ficou com 82 pontos, e aí está um carro campeão. Os dois pilotos da equipe de fábrica da Ford, o sueco Björn Waldegård e o finlandês Hannu Mikkola, subiram ao pódio juntos nada menos que nove vezes e ficaram com o primeiro e o segundo lugar no campeonato de pilotos.
Modificação na miniatura
É um Kit em resina injectada. O primeiro com esta forma de produzir os modelos de resina que eu tenho da Modelos 3J
O modelo foi propositadamente sujo como tinha aprendido numa revista de modelismo.
Miniatura
Interior detalhado
As rodas são em resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série Rally 700$00
Referencia nº 1
Material – resina
Material da placa de base – resina
Apresentado em caixa de cartão.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...