Ford Escort RS 1800 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ford Escort RS 1800 MKII Rali de Portugal 1979 Hannu Mikkola- Arne Hertz Vencedor
O primeiro Kit injectado da Modelos 3J
Modelo real
A segunda geração do Ford Escort o MKII foi produzido entre Dezembro de 1974 e Agosto de 1980, e ficou para sempre associada aos ralis do Campeonato do Mundo que venceu, em 1979 e 1981, com Björn Waldegard e Ari Vatanen, respectivamente.
Quando os engenheiros de Boreham, encontraram finalmente uma falha num cilindro e a fiabilidade restaurada, o Ford Escort RS 1800 mostrava a sua competitividade e permitiu a Roger Clark venceu o RAC e o Campeonato Britânico de Ralis, a bandeira da Ford era levada por pilotos como Ari Vatanen, Billy Coleman e Russell Brookes, que muito contribuíram para a evolução do Escort RS 1800. Em 1977, o departamento de competição da Ford preparava-se para o WRC, com Björn Waldegard no Safari, Acropóle e RAC 1977 e Kyosti Hamalainen nos 1000 Lagos em 1977,
Em 1978 Hannu Mikkola e Arne Hertz foi batido no último troço em Portugal pelo Fiat 131 de Markku Alen, onde foi segundo da geral e Ari Vatanen a abandonar.
Em 1979 no Rallye de Portugal, Hannu Mikkola e Arne Hertz no Ford Escort RS 1.8 é primeiro seguido por Bjorn Waldegaard/Hans Thorszelius também em Ford Escort. e Ari Vatanen a desistir novamente.
Foi o em que o Escort Mk II deu à marca da oval o primeiro título do mundial de marcas, onde conseguiu cinco vitórias nas 12 etapas eonde obteve 147 pontos. A Fiat, só venceu uma vez e ficou com 82 pontos, e aí está um carro campeão. Os dois pilotos da equipe de fábrica da Ford, o sueco Björn Waldegård e o finlandês Hannu Mikkola, subiram ao pódio juntos nada menos que nove vezes e ficaram com o primeiro e o segundo lugar no campeonato de pilotos.
Modificação na miniatura
É um Kit em resina injectada. O primeiro com esta forma de produzir os modelos de resina que eu tenho da Modelos 3J
O modelo foi propositadamente sujo como tinha aprendido numa revista de modelismo.
Miniatura
Interior detalhado
As rodas são em resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série Rally 700$00
Referencia nº 1
Material – resina
Material da placa de base – resina
Apresentado em caixa de cartão.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. 51ª Edição Circuito Inter...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...