Ford Escort III serie - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ford Escort III serie e no Brasil a álcool.
Modelo real
O segundo modelo de tração dianteira da Ford na Europa, nasceu com o nome de código "Erika" nome da secretária de Henry Ford II durante seu mandato na Ford Europa era Erika.
A terceira geração do Escort foi lançada em Setembro de 1980 dotado de uma nova carroceria hatchback, carrinha. tal como o primeiro hatchback de produção, comercializado pela Citroën em 1938, com o Citroën 11CV Commerciale.
Os novos motores de árvore de cames à cabeça CVH com um design completamente novo e foi concebido como um veículo de alta tecnologia e alta eficiência que competiria com o Volkswagen Golf e Honda Civic.
O Mark III foi, portanto, uma grande mudança de engenharia e estilo dos dois modelos anteriores; as maiores mudanças são a adoção de tração dianteira, a nova carroceria hatchback e os novos motores de árvore de cames à cabeça CVH. A suspensão era totalmente independente, afastando-se do arcaico arranjo de molas encontrado em seus antecessores e a carroceria era em média 75 kg mais leve que a do Mk II,
Desde o lançamento, o carro estava disponível nas versões base (Popular), L, GL, Ghia e o XR3, desenvolvido para combater o Golf GTI, o XR3 com a introdução da injeção de combustível.
O Escort Mark III foi eleito o Carro Europeu do Ano em 1981
No Brasil o Escort o Escort começos a substituiu o Corcel no segundo semestre de 1983 Todas contavam com o motor CHT de 1,6 litros e o motor CHT de 1.3 litros, com opção entre gasolina e álcool para todos os modelos e apenas álcool no XR3.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 1325 preço 300$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...