Ford Escort II Rs 1800 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A revista Sport Auto Alemã forneceu as imagens de um modelo quase igual ao Ford Escort Mk2 / Castrol Drm em 1975 também de Heyer
Modelo real
Em 1968 por Erich Zakowski fundou a Zakspeed que na década de 70 era a equipe oficial da Ford na série alemã Deutsche Rennsport Meisterschaft (DRM). Este campeonato foi o antecessor do atual DTM.
A equipe de corrida Zakspeed alcançaria rapidamente o sucesso na série DRM e no European Touring Car Championship. os Zakspeed Escorts dominaram as corridas DRM de 1973 e 1976.
Construído de propósito para o DRM do Grupo 2, o MKII Escort que Hans Heyer levou à vitória em 1975 e 1976 e, no ano seguinte, ele foi convertido para uso no Grupo 5.
Motor: Ford Cosworth BDA de quatro cilindros, cabeça de liga com 16 válvulas. Equipado com turbo alimentador KKK, com aumento de 1,5 bar. Capacidade 1427 cc (80 mm de diâmetro x 71 mm de curso)
Chassis de estrutura espacial de tubulação de liga soldada, macacos de elevação rápida. Carroçaria de plástico Kevlar 49 MacPherson / suspensão de eixo ativo, cubos de liga, freios como obras tardias. Rads laterais e refrigeradores, intercoolers gêmeos Garrett na frente. Spoiler dianteiro profundo e asa traseira separada.
O Chassis E23 / 75 fez o campeonato alemão de Grupo 2 Deutsche Rennsport Meisterschaft (DRM) em 1975 com a pintura Castrol pilotado por Hans Heyer com o qual foi o campeão da Divisão 2 para carros com menos de 2,0 litros.
Na temporada de 1976, Hans Heyer o fundador da Zakspeed; Erich Zakowski alterou as cores e Hans Heyer e Peter Hennige foram os seus pilotos.
Hans Heyer voltou a ser campeão da Divisão 2 para carros com menos de 2,0 litros.
Em 1977, Zakspeed produziu 5 Escortes MkII para a categoria Grupo 5 da série DRM. As novas regras permitiam que os carros anteriormente pertencentes aos grupos 1-4 da FIA fossem modificados para a nova classe. O único problema era que o teto, o capô e as portas tinham que permanecer de fábrica e, embora a largura da carroceria tivesse que permanecer a mesma, havia muita licença criativa para protetores e pacotes aerodinâmicos. E23 / 75 passou por uma reforma substancial. No entanto, nem tudo foi fácil como a equipe Erich Zakowski não compartilhava da mesma opinião dos oficiais sobre a interpretação das regras, e isso significou que a equipe não competiu em toda a série DRM naquele ano.
Modificação na miniatura
A miniatura da Solido foi alargada com barro plástico e pintada
As rodas são da Luso toys
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 45-6/76
Material – zamac
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...