Ford Capri de corrida - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Qual fazer, Jorge de Bagration ou Ernesto Neves mas o autocolante CS valeu mais
Modelo real
Os primeiros Ford Capri a correr e vencer em Vila Real em 1971 foram os de Jorge de Bagration que utilizava um 2300 GT de Grupo 2 de Turismo Especial e Ernesto Neves num 3000 GT de Turismo de série quando na mesma corrida chegaram ao final.
Bagration, esteve ao volante do Ford Capri do seu cunhado Alex Soler-Roig, piloto oficial da Ford e utilizado nas provas do Campeonato de Turismo do ano passado e au seu lado na grelha de partida tinha Dieter Frohlich num Opel Commodore do Campeonato Europeu preparado pela Steinmetz que experimentava uma cabeça de novo desenho.
Jorge de Bagration venceu, Francisco Santos no Ford Escort TC foi segundo, Manuel Souto no Austin Cooper S terceiro e Ernesto Neves em 4º
Manuel Souto terceiro
No final Jorge de Bagation disse ao Motor
“Estou muito contente com a vitória neste circuito, porque foi a primeira vez que nele corri. Foi uma pena o Dieter Frohlich ter «rebentado» porque teria havido muita luta pelo primeiro lugar. Quanto a mim limitei-me a fazer uma corrida solitária, e espero que amanha tenha a mesma sorte de hoje.”
Na época um autocolante marcou a minha juventude o CS a lembrar a primeira vitória de Jorge de Bagration e da Escuderia CS a "ENCASO" (Empresa Nacional Calvo Sotelo), uma empresa Estatal de lubrificantes que actualmente está integrada no universo Repsol
![]()
![]()
![]()
![]()
50 anos separam as miniaturas mas, a mesma paixão
Miniatura
Retirados os para-choques e tapados os buracos alarguei os guarda-lamas.
Em seguida pintei a miniatura.
As rodas foram substituída pelas da 3J
Interior detalhado
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº 303
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
País -
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...
. Subaru Impresa 555 - Um o...