Ford Capri 2600RS - Um olhar sobre as minhas miniaturas
24 Horas de Le Mans 1974 J.C.Geurie/ D. Fermage/ S. Godart Ford Capri RS 2600 Nº 90 Shark Team
Modelo real
A versão 2600 RS do Ford Capri e um capítulo à parte na história do coupé alemão. As versões básicas contentavam-se com um V4, mas o 2600 RS, com um motor de 6 cilindros de 2550cc que produzia nada menos que 150 hp. Distinguia-se pelo capot preto fosco a marcar a sua vocação desportiva, o Capri RS fez um bom sucesso entre o público jovem o que prova a produção de 1970 a 1973. Homologado no Grupo 2, o carro também teve uma carreira marcante, com importantes vitórias no Campeonato Europeu de Carros de Turismo.
A Ford e o modelo Capri participaram oficialmente nas 24 Horas de Le Mans na categoria para os Turismos Especiais, fazendo valer sobretudo a relação peso/potência para vencer a BMW
Em 1972 os Ford Capri da Ford Deutschland com um V6 de 2940cc capazes de debitar 296 cavalos foram 10º com a dupla Gerry Birrel e Claude Bourgoigne venceram a categoria de Turismo Especial no lugar seguinte Dieter Glemser e Alex Soler-Roig,11º enquanto Jochen Mass e Hans Stuck, desistia com problemas de pressão de óleo do motor à 14ª hora enquanto o Ford da Shark Team somente com 2933cc de Jeam Piere Rouget e Jean Claude Geurie abandona á 4º hora com problemas no motor
No ano seguinte e agora com 2995cc e 327 cavalos as 3 equipas com três pilotos cada uma não terminou. Dieter Glemser, Gerry Birrel e Gerry Birrel e o vencedor foi o BMW 3.0 de Toine Hezemans
Em 1974 voltam a Le Mans com com a Shark Team que agora dispõe de um motor de 2990 cc e pilotados por Jean Claude Gueurie/Dominique Fornage e Serge Godard abandonam na 16º hora com problemas na embraiagem e a BMW a voltar a vencer.
Somente no primeiro ano de participação é que conseguiram, vencer a BMW.
Modificação na miniatura
É um Kit da Solido muito simples de montar
Miniatura
Abre as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Kit 26 K
Referencia nº 26 -9/74 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão em Kit e normalmente em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...