Quinta-feira, 2 de Junho de 2022

Ford 999 72hp 1902 Barney Oldfield  Henry Ford- Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ford 999 72hp 1902 Barney Oldfield  Henry Ford- Um olhar sobre as minhas miniaturas

588ª – Ford 999 Corsa Brumm

Ford 999 72hp 1902 Barney Oldfield

Em Maio de 1902 a Henry Ford começou a construção de dois carros de corrida com um motor de quatro cilindros em linha, montado sobre um chassis de madeira sem qualquer carroçaria e um custo total do projeto de 5.000 dólares, uma quantia considerável para a época.

Um foi pintado de vermelho “Red Devil” e o outro de amarelo “Arrow”.

O motor tinha quatro cilindros em linha com furos de 7,25 polegadas e um curso de 7 polegadas para um deslocamento total de 1.155,3 polegadas cúbicas. Ele produz entre 70 e 100 cavalos de potência. Não houve transmissão. A potência foi transferida para as rodas traseiras através de uma embraguem de bloco de madeira no volante exposto de 230 lb. Também não havia juntas universais nem diferencial. Um eixo de transmissão sólido conectado ao que era literalmente um eixo traseiro aberto, apenas uma configuração de coroa e pinhão. Não havia suspensão traseira e a direção era feita por um leme primitivo com duas alavancas verticais e um pivô central. Não só o volante estava exposto, mas também a engrenagem da válvula e o virabrequim, qualquer passeio ou viagem seria muito acidentado devido á pulverização de óleo em todos os lugares.

Em 25 de outubro de 1902, Barney Oldfield percorrer as cinco milhas na pista de Grosse Pointe em 5 minutos e 28 segundos, um recorde nos Estados Unidos.

Em setembro de 1903 o Arrow, o carro amarelo, tem um acidente que vitimou Frank Day, e Henry Ford, que com os 900 dólares que recebera de Oldfield e Cooper, já havia iniciado as atividades da Ford Motor Company, comprou o carro avariado, recuperando-o, com a finalidade de realizar uma prova de velocidade sobre a superfície de um lago gelado.
No dia 12 de janeiro de 1904, Henry Ford dirigiu o reformado Arrow, pintado de vermelho e rebatizado 999. a imprensa passou a chamá-lo de, novo 999, por ter sido reformado, ou Red Devil, ou com uma combinação dos dois ? No Lago Saint Clair, henri ford atingiu uma velocidade de 91,37 mph (147,05 km/h), novo recorde, somente durante apenas um mês, mas que foi amplamente divulgado nos meios de comunicação trazendo uma excelente publicidade para a empresa Ford.

O veículo original está exposto no Museu Henry Ford em Dearborn, MI. Existe uma réplica que está no Motorsports Hall of Fame do American Museum em Novi, MI.

IMG_20220602_145221.jpg

IMG_20220602_145027.jpg

IMG_20220602_145422.jpg

IMG_20220602_145537.jpg

IMG_20220602_145647.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Brumm

Série revival

Referencia nº R25 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País - Itália

Anos de fabrico 

 


publicado por dinis às 19:13
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

18


29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 51º Circuito Internaciona...

. Porsche 935 Aurora Rufino...

. Alfa Romeo GP 158, primei...

. Lancia Stratos HF Safari ...

. Volkswagen Golf Gti - Um ...

.  Ford Capri Production - ...

. GRD S-73/072 - Um olhar s...

. Rolls Royce Phanton III C...

. II Perícia de Vila Real 2...

. Exposição de Veículos Ant...

. Porsche 911 2.8 Carrera R...

. Chrysler 180 - Um olhar s...

. Lancia 037 Rallye - Um ol...

. II Perícia de Vila Real 2...

. Bugatti Type 44 1927 - Um...

. Rampa de Santa Marta 2022...

. Aurora Porsche RSR Antóni...

. Cristiano Sá Fernandes 16...

. Citroen SM Proto encurtad...

. Volkswagen Golf - Um olha...

. Porsche 908/2 Flunder Le ...

. Rampa de Santa Marta 2022...

. Ferrari T3 1978 - Um olha...

. Mercedes Benz SS 1928  - ...

. Vitória Portuguesa em Le ...

. Porsche 917K  Le Mans 197...

. Volkswagen Scirocco Group...

. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...

. Citroen 11 Paris Dakar 19...

. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...

. AAV- Auto Avio Costruzion...

. Porsche 936/78 - Um olhar...

. 153º Encontro de Clássico...

. Bugatti Type 41 ou Royale...

. Porsche Carrera RSR Rober...

. Opel Kadett GTE Rallye Mo...

. Festival aéreo e Vanderha...

. Ford 999 72hp 1902 Barney...

. BMW 2002 Schnitzer Rodens...

. Porsche 934 Le Mans  - Um...

. MG A 1600 - Um olhar sobr...

. General Grand Prix Buchet...

. Jorge Santos  - 22 Maio 2...

. BMW 320 Warsteiner  - Um ...

. Fiat 519S 1823 - Um olhar...

. Porsche 935 Giannone - Um...

. Rolls Royce Phanton III c...

. McLaren M26 - Um olhar so...

. Bugatti Atalante 1939 - U...

. 152º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub