Fiat Ritmo 3 Portas - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um dia fui a velha tasca de Vila Nova de Cima e não ´é que que o SR. Tiago tinha lá umas miniaturas… e no meio um Ritmo e não era de quatro portas como o meu, naquela época, mas lá veio.
Modelo real
Um carro pago a pronto na Fiat, e pelo qual tive de esperar meio ano. Quando chegou nem direito a escolher a cor tive, depois de pagar uma caução de encomenda de 20.000$00 e apos ter entregue o cheque de 400.000$00 recebi de oferta uns tapetes. Pouco tempo antes, o meu vizinho tinha recebido um exemplar pelo que a minha rua passou a ter os dois únicos ritmos existentes em Vila Real, um branco e agora o meu, em bege.
Com um visual marcadamente distinto dos seus concorrentes e cinco portas, o EA-04-01 tinha um aspecto muito mais moderno na época. Estilizado por Sergio Sartorelli[4] no Centro Stile da Fiat em Turim, foi apresentado no Salão Automóvel de Turim a 20 de Abril de 1978 caixa de 5 velocidades, coisa que na altura ainda era "raro" para uma viatura deste segmento, e oferecido nas carrocerias Hatchback e conversível de 3 e 5 portas. conhecido como Fiat Strada em Inglaterra, SEAT Ritmo, em Espanha e Nasr Ritmo Egito.
A originalidade da primeira série, o primeiro carro do mundo feito por robots, surpreendem-me pela sua beleza.
O carro tinha nos 127 e Uno 60 que em termos de desempenho é muito próximo, pois também tem o motor Lampredi de carburador duplo só que 1116 em vez de 1301.10 cv de diferença mas mais leve e aerodinâmico e mais poupado, claro.
Nesta época havia uma lei e um dístico que era uma quase idiotice é que, nessa mesma época, a velocidade autorizada em estrada livre já estava limitada a 90 Kms/hora para todos os condutores...e portanto, este dístico só tinha real efeito para as autoestradas, onde a velocidade máxima era de 120 Km/hora, tal como hoje.
Modificação na miniatura
Umas jantes que gostaria de ter mas que o não podia fazer em virtude dos caminhos que tinha de percorrer.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas rápidas de plástico.
Fabricante Cougar
Série
Referencia nº 1303 – 07/80 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está encaixada à carroçaria
Apresentado em cartão com expositor em plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...