Fiat Ritmo 3 Portas - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um dia fui a velha tasca de Vila Nova de Cima e não ´é que que o SR. Tiago tinha lá umas miniaturas… e no meio um Ritmo e não era de quatro portas como o meu, naquela época, mas lá veio.
Modelo real
Um carro pago a pronto na Fiat, e pelo qual tive de esperar meio ano. Quando chegou nem direito a escolher a cor tive, depois de pagar uma caução de encomenda de 20.000$00 e apos ter entregue o cheque de 400.000$00 recebi de oferta uns tapetes. Pouco tempo antes, o meu vizinho tinha recebido um exemplar pelo que a minha rua passou a ter os dois únicos ritmos existentes em Vila Real, um branco e agora o meu, em bege.
Com um visual marcadamente distinto dos seus concorrentes e cinco portas, o EA-04-01 tinha um aspecto muito mais moderno na época. Estilizado por Sergio Sartorelli[4] no Centro Stile da Fiat em Turim, foi apresentado no Salão Automóvel de Turim a 20 de Abril de 1978 caixa de 5 velocidades, coisa que na altura ainda era "raro" para uma viatura deste segmento, e oferecido nas carrocerias Hatchback e conversível de 3 e 5 portas. conhecido como Fiat Strada em Inglaterra, SEAT Ritmo, em Espanha e Nasr Ritmo Egito.
A originalidade da primeira série, o primeiro carro do mundo feito por robots, surpreendem-me pela sua beleza.
O carro tinha nos 127 e Uno 60 que em termos de desempenho é muito próximo, pois também tem o motor Lampredi de carburador duplo só que 1116 em vez de 1301.10 cv de diferença mas mais leve e aerodinâmico e mais poupado, claro.
Nesta época havia uma lei e um dístico que era uma quase idiotice é que, nessa mesma época, a velocidade autorizada em estrada livre já estava limitada a 90 Kms/hora para todos os condutores...e portanto, este dístico só tinha real efeito para as autoestradas, onde a velocidade máxima era de 120 Km/hora, tal como hoje.
Modificação na miniatura
Umas jantes que gostaria de ter mas que o não podia fazer em virtude dos caminhos que tinha de percorrer.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas rápidas de plástico.
Fabricante Cougar
Série
Referencia nº 1303 – 07/80 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está encaixada à carroçaria
Apresentado em cartão com expositor em plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Honda z - Um olhar sobre ...
. Triumph TR 3S - Um olhar ...