Fiat F2 19hp GP deDiepe 1907 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A miniatura do 1907 Fiat 130 HP do Grand Prix de France na escala 1/8 da Pocher exposta no Bazar Brochado na Rua de Santa Teresa 25 a 29, bem me desafiava mas o seu preço era proibitivo e não fazia parte da minha escala, por isso veio o da Brumm onde sempre se arranjava um lugar nas estantes da sala da minha Mãe.
Modelo real
Um coloco, eram certamente as novas instalações com 5 andares da Fiat em Turim, que incluíam uma pista de testes no telhado, onde eles podiam testar seus veículos longe de olhares indiscretos.
Naquele ano, uma nova regra foi introduzida com base no consumo de combustível com o máximo de 30 litros por 100 km sem qualquer limite de peso ou capacidade do motor. O Fiat projetado por Giovanni Enrico e Carlo Cavalli, era movido por um motor de quatro cilindros de 16.286 cc. O motor de 130 cv pesava mais de 2.000 libras!, e cada pistão pesava quase dez quilos. Outras características incluíam câmaras de combustão hemisféricas, velas de ignição colocadas centralmente e uma ignição por magneto Simms-Bosch.
O piloto trocava as marchas por meio de uma embraiagem multidisco com quatro velocidades e marcha atras, através de uma transmissão encadeada. Para o carro parar, havia um travão de pé no diferencial e outro travão de mão para as rodas traseiras.
No Grande Prêmio da França, em Dieppe, uma equipe de três Fiat pilotados por Vincenzo Lancia, Felice Nazzaro e Louis Wagner para pilotar seu novo monstro de 130HP. A técnica favorita de Nazzaro era ficar para trás e deixar os líderes queimarem a si mesmos ou seus carros antes que ele atacasse e foi exatamente o que ele fez. Depois de herdar a liderança na nona volta de Lorraine-Dietrich de Duray, o Fiat conduzido por Nazzaro liderou até o final, completando a corrida mais de seis minutos e meio à frente do segundo Ferenc Szisz. Nazzaro fez a volta mais rápida e voltou para casa em primeiro com uma velocidade média de 113,612 km/h.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Revival
Referencia nº 17
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Italia
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...