Fiat Bravo - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1138ª – Fiat Bravo Burago
Fiat Bravo primeira serie
Modelo real
O Fiat Brava é um notchback da Fiat, nas décadas de 1990 e 2000 e um outro hatchback derivado dele, foi o Bravo, um automóvel de três portas
O primeiro Bravo, era semelhante ao Brava, mas com três portas. somente disponível na Europa, mas no Salão do Automóvel do Brasil em 1998 chegou a ser apresentado e que seria importado da Itália, mas, devido a questões cambiais a época, foi cancelado, em seu lugar, o Brava HGT foi criado. Algumas unidades do Bravo foram sorteadas em Shoppings Centers, mas devido ao cancelamento do lançamento, for entregues um Marea para os premiados.
A primeira geração de motores a diesel da da Fiat Chrysler foram equipados com o sistema de injeção direta Common Rail, denominada JTD, que representa o Turbo Diesel UniJet. Estes motores destacam uma combustão mais completa do combustível diesel, e um baixo ruído e vibração durante o funcionamento. Os motores turbo diesel em linha com injeção direta de combustível foram instalados em diversos veículos da Fiat, Alfa Romeo e Lancia.
Para o campeonato nacional de Velocidade onde coexistiam os motores a gasolina e a diesel foi instituído o Trofeu Diesel, e o concessionário da Fiat , a F3 Auto elaborou uma versão de competição do Fiat Bravo 1900 GT JTD, com uma carroçaria construída em Itália que na sua altura dominaram a velocidade Portuguesa na categoria Diesel, tinham qualquer coisa como 230cv em 1999, a competir na taça diesel, foram campeões nesse mesmo ano com Luís Veloso .
A F3 Auto Sport, departamento de competição da empresa, e nas férias entre as temporadas de 1999 (campeões) e 2000, Ricardo Teixeira uma espécie de versão e estrada o 130R.
Jaime Correia em 2000,em Vila do Conde ao volante de um dos 2 Fiat Bravo JTD da F3Auto. Apesar de não estar familiarizado com o carro (ex-Ferreira da Silva), e de a organização ter anulado os treinos livres, conseguiu qualificar-se nos cronometrados atrás de Luís Veloso, Campeão em Título do TNVTD, partindo assim os dois Fiat à frente dos dois BMW 320D. Na partida um jornal arrastado pelo vento tapou o intercooler do Fiat o que o fez perder rendimento durante a prova que terminou com bandeira vermelha e com um toque com Nelson Clemente.
O primeira 130R a rolar em estrada era o carro de serviço, que acompanhava as provas, e muitas vezes serviu para tirar peças para os carros de CNV que tinham percalços nos treinos ou nas primeiras mangas.
O primeiro protótipo foi uma 130R branca para a Exponor e para as revistas. Tinha molas demasiadamente baixas que depois foram substituídas....
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
As rodas são de plástico e rápidas.
Fabricante Burago
Série
Referencia nº 4145 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...