Fiat Abarth 2000 Pininfarina Scorpione 1969 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A cor florescente a imitar a original e um branco levaram-me a aguardar pelo vermelho que nunca encontrei …
Modelo real
Fiat Abarth 2000 Pininfarina 1969 Scorpione
Desenhado pela Pininfarina, este drean car abarcou o melhor do design italiano para carros desportivos, é um projeto de Filippo Sapino e os motivações da Abarth, uagora uma divisão da Fiat.
O protótipo único foi baseado no chassis de um Fiat Abarth 2000 Sport Spider, tem um design bem mais impressionante do que ele. A carroceria foi construída em fibra de vidro e envolvida em um chassis tubular em configuração de spaceframe. O sistema de travagem consistia em quatro travões a disco, enquanto a suspensão consistia em braços traseiros, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barras estabilizadoras
Na dianteira do veículo um grupo ótico composto por seis faróis que podiam ser girados de acordo com as necessidades do motorista
O motor era um Fiat / Abarth Tipo 236 2.0 montado centralmente, um carburador Weber e uma caixa manual de cinco velocidades com cerca de 220 cv. e uma velocidade máxima de 270 km / h.
O para-brisa retrátil é incrivelmente belo de se ver e o seu apelido é uma referência ao famoso logotipo do fabricante de automóveis de Torino e ao seu emblema de um escorpião, talvez por causa do escape externo se assemelhar à cauda venenosa pela qual a espécie é conhecida.
Miniatura
Este é um brinquedo Dinky original, Fiat Abarth 2000, # 202, "Speedwheels" onde as rodas tiveram três modelos .
Abre as portas, porta-malas e capô.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são "Speedwheels"
Fabricante Dinky Toys
Série
Referencia nº 202
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País – Inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...