Fiat 600 Multipla - Um olhar sobre as minhas miniatura
1438ª – Fiat 600 Multipla - Milano – 1958 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Mais uma miniatura que eu não tinha de um poucos ou talvez o único modelo que passava por min na Avenida Marginal
Poder ser considerado um percursor dos actuais monovolumes e teve um êxito notável em Itália entre os Taxistas.
Modelo real
Alterando o conceito do Fiat 600, motor atrás e a bagageira à frente, a Fiat avança com o habitáculo para a frente, criando um amplo espaço para a bagagem entre os bancos e o compartimento do motor surgiu
Sobre um chassis do Fiat 600 alongado em 30 cm e sem variar a distância entre eixos, criaram um veículo de quatro portas utilitário, com espaço para os assentos traseiros e também para transporte de carga. Esta última opção obtinha-se com o rebatimento dos bancos, permitindo um espaço suficiente para se dormir dentro do automóvel.
O Fiat 600 Multipla, foi apresentado em 1956 no Salão de Bruxelas. tornasse muito versátil através de combinação de bancos rebatíveis, foi disponibilizada em três versões, com quatro/cinco lugares, seis lugares e uma versão táxi.
O modelo 600 Multipla da Fiat é por isso o primeiro exemplo do conceito de monovolume em todo o mundo.
Em termos de motorização, esta era igual ao Fiat 600 e tal como na versão automóvel, existiu a versão Fiat 600 Multipla entre 1956 e 1960 e a evolução Fiat 600 Multipla D entre 1960 e 1967. A Multipla teve um total de 76.871 unidades produzidas, enquanto a versão Multipla D originou 83.389 unidades.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Táxis do mundo
Referencia nº 31 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...