Fiat 519S 1823 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Torpedo Cabriolet Open Sport Speciale
Modelo real
O Fiat 519 foi produzido pela Fiat entre 1922 e 1927.
Nos anos 20, os carros eram muito parecidos, um radiador em forma de V em vez dos quadrados já conhecidos e a parte central do radiador foi movida para a frente como uma flecha e as rodas sobressalentes estavam nos guarda-lamas laterais dianteiros. Uma forma incomum para a época era o para-brisa, que era dividido em dois, com um pilar central movido para frente, e os dois lados levemente inclinados.
Como de costume naquela época, oferecia-o em várias formas ou apenas como chassis, mas a Fiat vendeu-o como limusine, sedan, roadster ou Coupe de Ville
O 519 S oferecia mais do que apenas espaço para quatro pessoas 3 estava equipado de quatro portas. A carroceria em estilo torpedo construída pela Carozzeria Fiat e com o cuidado de escolher uma boa qualidade de material para o interior. A Fiat ofereceu o carro com estofamento de couro, seda ou assentos de tecido.
O Fiat 519 era altamente avançado para a época, representava a versão desportiva, capaz de performances um pouco superiores. O aspecto característico do 519S era o radiador em forma de quebra-vento. O "S" foi produzido até 1924.
O motor de seis cilindros e 4766cc com válvula no cabeçote, caixa de quatro velocidades, travões de tambor hidraulicamente assistidos nas quatro rodas e um volante ajustável, acoplado a uma transmissão manual de quatro velocidades.
A Fiat produziu 2.411 exemplares do 519 entre 1922 e 1927 nos estilos de carroceria sedã de quatro portas, limusine de quatro portas e cabriolet de quatro portas.
2411 foram produzidos no total. 25 são conhecidos mundialmente, dos quais um é um 519S genuíno e três outros são 519s abreviados. Três têm o radiador 519S pontiagudo e os outros dois são planos.
Miniatura
Levanta o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Rio
Série
Referencia nº 58 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e vitrine plástica.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 935 Aurora Rufino...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Lancia Stratos HF Safari ...
. Volkswagen Golf Gti - Um ...
. GRD S-73/072 - Um olhar s...
. Rolls Royce Phanton III C...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Exposição de Veículos Ant...
. Porsche 911 2.8 Carrera R...
. Chrysler 180 - Um olhar s...
. Lancia 037 Rallye - Um ol...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Aurora Porsche RSR Antóni...
. Cristiano Sá Fernandes 16...
. Citroen SM Proto encurtad...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Porsche 908/2 Flunder Le ...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Ferrari T3 1978 - Um olha...
. Vitória Portuguesa em Le ...
. Volkswagen Scirocco Group...
. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...
. Citroen 11 Paris Dakar 19...
. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...
. AAV- Auto Avio Costruzion...
. Porsche 936/78 - Um olhar...
. 153º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 41 ou Royale...
. Porsche Carrera RSR Rober...
. Opel Kadett GTE Rallye Mo...
. Festival aéreo e Vanderha...
. Ford 999 72hp 1902 Barney...
. BMW 2002 Schnitzer Rodens...
. MG A 1600 - Um olhar sobr...
. General Grand Prix Buchet...
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...