Fiat 2300 S coupé Norev - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A entrada da Fiat na classe Grande Turismo
Modelo real
O Fiat 2100 permitiu a vários designers mostrar alguns exemplares de protótipos quase sempre na forma de um coupé de quatro lugares, tais como:.
Fiat 2100 Coupe (Pininfarina), 1959
"Enplain" Vignale Fiat 2100 Coupe na apresentação no IAA 1959
E mesmo depois de ter sido apresentado, produzido entre 1961 e 1968, surgiram novas versões do coupé de quatro lugares
No Salão Automóvel de Torim de 1960 a Ghia apresentou um protótipo de coupé desportivo como um estudo de design.
Baseado na berlina Fiat 2300, foi apresentada em 1961 e começou a ser vendida em 1962. O volante Nardi com seus três raios oferecia uma sensação desportiva.
A Ghia não tinha capacidade de produção necessária e foi obrigada a subcontratar a sua produção à OSI.
A gama Fiat 2300 incluía os desportivos Fiat 2300 Coupé e o 2300S Coupé, um seis em linha alimentado por dois carburadores Webber. O motor era potente mas não o suficiente para a concorrência. O preço era o dobro do Jaguar E.
A distância entre eixos era idêntica, mas o coupé tinha uma via um pouco mais larga em ambas as extremidades do que o salão, e a marcha final para o coupé foi aumentada para 3,9 (3,72 para o 2300S coupé), o que se traduziu em 20,9 mph (33,6 km / h) por 1.000 rpm. No interior, o 2300 Coupé apresentava janelas elétricas e outros acessórios de luxo.
Para colmatar a falta de performance ai está o Abarth onde os 105 cv de origem passam para 136 cv. com um diferencial mais longo e a carroçaria mais aerodinâmica, o 2300 S Coupé poderá praticamente na casa dos 200 km/h de velocidade máxima,
Um outro feito na Abarth, o 2400 coupé desenhado por Michelotti e derivado do 2100 foi apresentado no Salão de Genebra em 1959 e produzido por Allemano entre 1962 e 1964, quando Carlo Abarth expôs um exemplar do Abarth no Salão de Genebra de 1964, mas sem grande sucesso, pelo que passou a ser o seu carro do dia-a-dia durante vários anos.
Modificação na miniatura
Miniatura
Abres as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
As rodas são de plástico Whizzwheels.
Fabricante Norev
Série Jetcar M
Referencia nº 702 em plástico nº 80
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
Anos de fabrico a
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