Fiat 126 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Era amarelo eu resolvi pintá-lo nas cores da Marlboro a lembrar-me de quando fumava.
Modelo real
O Fiat 126 foi uma das referências da gama Fiat no que concerne aos citadinos foi projetado pelo jovem designer Sergio Sartorelli para a Fiat e apresentado em Outubro de 1972 no Salão do Automóvel de Turim para substituir o Fiat 500, ntercalando-se entre o 500 e o 127
A primeira velocidade não é sincronizada enquanto as outras três já o são sincronizadas, com alavanca central.
Motor traseiro, com 2 cilindros em linha; Diâmetro e curso de 73,5x70mm e com uma taxa de compressão de 7,5:1; Com àrvore de Cames lateral e um carburador Weber 28 IMB, depurador de ar seco; a refrigerado por ar. Equipado de uma bateria de 12 V 34 A e como alternador usava um Dinamo 230 w; Com uma potência máxima de 23 cv DIN a 4800r.p.m., e um binário máximo de 4 mkg DIN a 3400 r.p.m
A sua produção efetuou-se durante muitos anos, nomeadamente entre 1973 e 2000.
A comercialização na Europa Ocidental terminou em 1991,
Na Polônia foram produzidos ainda nos tempos da Guerra Fria, no chamado “Bloco de Leste”, na Fabryka Samochodów Małolitrażowych mais conhecida como Polski Fiat 126p prosseguindo a produção e as vendas no mercado polonês até 2000, onde tiveram início em 1973.
Na Itália, o carro foi produzido nas fábricas de Cassino e Termini Imerese, até 1980 de onde foram produzidas 4,6 milhões de unidades do modelo.
A versão original tinha um motor de 594 cc, com caixa de 4 velocidades. No final de 1977 a capacidade do motor foi aumentada de 594 cc a 652 cc.
Insólito, quando o actor Tom Hanks publicou três fotos junto a três Polski Fiat 126 na sua conta do Twitter pelo que os habitantes da cidade de Bielsko-Biala, no sul da Polônia, onde Monika Jaskolska, depois de fazer um peditório pelos seus conterrâneos para comprar um Polski Fiat 126 recuperável, restaurá-lo e enviá-lo ao ator Tom Hanks no seu 61.º aniversário onde várias boa vontades se uniram e o dinheiro recolhido nem sequer foi gasto e acabou por ser doado para o hospital local.
Modificação na miniatura
Pintada com as cores da Marlboro
Miniatura
Abre as portas..
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Mebetoys
Série Europa
Referencia nº 8556
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...