Fiat 1100 508 C 1100 1937 (Nuova Balilla) - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um Fiat 1937 a 1939 que também era um Simca 1937 e 1951
Modelo real
O Fiat 508C lembrava as linhas do Fiat 1500 de 1935 e do Fiat 500 "Topolino" de 1936, com a grelha dianteira em forma de coração. Foi apresentado em 1937 e só foi produzido durante dois anos,1939.
A berlina tinha uma carroceria sem pilares e 4 portas com 4 janelas laterais e portas suicidas na parte traseira.
O motor 1.089 cc de quatro cilindros com válvulas no cabeçote, em vez da unidade de 1 litro do Balilla anterior. A potência aumentou para 32 PS (24 kW) a 4.000 rpm.
A tracção era nas rodas traseiras através de uma caixa de 4 velocidades a suspensão dianteira independente, enquanto a traseira tinha um eixo vivo com mola de folha.
De acordo com o fabricante, a velocidade máxima era de 110 km/h (68 mph).
Um carro semelhante foi o Simca Huit onde participaram no Circuito de Vila Real em 1949 onde três exemplares participaram sendo João Resende dos Santoso vencedor
O único Fita presente foi 5º depois dos outros dois Simca.
O Simca 8 foi apresentado pela primeira vez, no Salão Automóvel de Paris em outubro de 1937 foi construído pela Simca e vendido na França entre novembro de 1937 e 1951 (incluindo tempo de guerra), disponível como sedan, coupé ou cabriolet. Era um Fiat 508C rebatizado "nuova Balilla" feito na fábrica da Simca em Nanterre, França.
No verão, Henri Pigozzi, chefe de Simca, organizou uma corrida de resistência no circuito de Montlhéry sob a supervisão da ACF. Um único Simca 8 realizou uma corrida "sem parar" de 50.000 quilômetros (31.075 milhas) o Simca 8, concluídos, em 12 de Maio de 1938 e divulgado em jeito de convite "achetez la même voiture" (compre o mesmo carro).
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série revival
Referencia nº r 30 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Leyland Atlantean double ...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 59 N 18 Ruot...
. Bentley Continental fecha...
. Ferrari F 40 - Um olhar s...
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...