Fiat 110 HP 1905 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Fiat 110 HP Gordon Bennett 1905
E não é que nenhum dos Fiat tinha o nº5
A Copa Gordon Bennett foi idealizada por James Gordon Bennett na primeira prova e pela primeira vez para identificar os seus países, foi utilizado um código de cores, azul para a França, branco para a Alemanha, amarelo para a Bélgica, verde para a Grã-Bretanha e vermelho para os Estados Unidos e vermelho para a Itália.
Modelo real
Léon Théry, o vencedor da edição do ano anterior corrida, passou para o Automobile Club de France (ACF) a organização da corrida de 1905, VI Coupe Internationale, a 5 de Julho no Circuito de Auvergne, na França, com quatro voltas num circuito montanhoso de 137,35 km num total de 549,4 km
No total, 18 inscrições em nome de seis países, estiveram presentes
Os concorrentes partiram com um intervalo de cinco minutos cada um, e no final da primeira volta, o primeiro a passar foi Leon Thery, mas consultados os tempos o mais rápido era Vicenzo Lancia, que tinha patido em quarto, atrás de Clifford Earp e Camile Jenatzy, mas os tinha ultrapassado, pois foi o segundo a passar pela meta seguido de Felice Nazzarro e Alessandro Cagno eram o terceiro e o quarto classificado.
Jenatzy sofreu um acidente sem consequências, mas o carro ficou irrecuperável.
Lancia tentava se distanciar de Théry, mas um furo no radiador obriga o representante italiano, Vincenzo Lancia e o mais rápido nas duas primeiras voltas no seu FIAT, a abandonar na terceira volta
Entretanto, Arthur Duray apanhava os Fiat de Nazzarro e Cagno,
Duray liderava, mas passou o comando a Théry, com os italianos a pressioná-lo. O Richard-Brasier de 96 cv resistiu e acabou por ser novamente o vencedor em 7 horas, 2 minutos e 42 segundos, uma velocidade média de 77,98 km/h, ficando como o único piloto a ganhar duas corridas da Taça Gordon Bennett, em representação da França.
Os Fiat de Felice Nazzaro e Alessandro Cagno, terminaram em segundo e terceiro respectivamente, com Nazzaro a terminar quase 17 minutos atrás de Théry e Cagno a mais dois minutos atrás.
A melhor volta foi de Lancia em 1h 34m 57s
Fiat 100HP 1905 tem um motor de 16 litros e 100 HP a carroceria é em preto, com assento preto RHD, número de corrida 5. Possui rodas de artilharia marrom, com 3 pneus sobressalentes na traseira.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brum
Série Revival
Referencia nº 10
Material – zamac
Material da placa de base – metal
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 206 WRC Miguel Ca...
. Aston Martin DB7 Zagato D...
. Ferrari 250GT SWB - Ferra...
. Fiat 124 - Um olhar sobre...
. Ford Escort RS Cosworth -...
. 197º Encontro de Clássico...
. Alfa Romeo GT Dream cars ...
. Ferrari 512 BB Ferrari Co...
. Minerva Type AL40CV 1930 ...
. Ford Sierra RS Cosworth -...
. Porsche 911 GT1 Dream car...
. Ferrari F 355 Berlinetta ...
. Hispano Suiza J12 - Carro...
. 197º Encontro de Clássico...
. 1700ª Ford Fiesta 1972 – ...
. Subaru Impreza - Os Nosso...
. Lotus Seven - Dream cars ...
. Cord 812 Phaeton cabriole...
. Lancia Delta HF 4WD - Os ...
. 196º Encontro de Clássico...
. Panoz Esperante CTR-1 - D...
. Ferrari 512S Longo - Ferr...
. Mercedes- Benz SSK 1929 -...
. Peugeot 203- 1948 - Um ol...
. Renault 5 Turbo “Tour de ...
. Pagani Zonda C12 S 2002 D...
. 196º Encontro de Clássico...
. Voisin C28 Ambassade 1936...
. Citroen C2 S 1600 Rali de...
. Lotus Exige S2 2004- Um o...
. Daimler Double Six Conver...
. Saab 96 V4 1973 - Um olha...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ford Focus WRC Rui Madeir...
. Ferrari 330 P4 - Ferrari ...
. Packard V12 Speedster Le ...
. Renault 8 1964 - Um olhar...
. BMW 645i Coupé - Um olhar...
. 196º Encontro de Clássico...