Ferrari Testarossa um best seller - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O meu Ferrari da F Project e agora o da Herpa para ver as diferenças.do carro da Ferrari com mais unidades produzidas.
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ferrari-testa-rossa-1984-um-olhar-1515642
Modelo real
Ferrari Testarossa produzido entre 1984 e 1996 com 7,177 produzidas
Depois do GTO surgiu o Ferrari Testarossa projetado e construído para refletir a imagem dos anos 50 nos anos 80, como um veículo perfeito para a época.
O novo motor Colombo, tipo F113A que equiparam os Ferrari BB 512i foi colocado num protótipo da Ferrari chamado de BBN (Berlinetta Boxer New) pelos engenheiros da Pininfarina para testes.
O primeiro protótipo Testarossa foi construído em 1982 chamados por F110 EB. sendo 12 completos e o restante para retirada e teste de peças.
Em 1984, a Ferrari apresentou em exclusividade o Testarossa, em Ímola e no mês seguinte, apresentado ao público no Salão de Paris.
Dotado de um desenho revolucionário para a época, com as enormes entradas de ar nas laterais, para refrigerar os radiadores, iniciavam nas portas e terminavam no guarda lamas traseiro. Estas aletas foram colocadas devido a legislação de alguns países, que proibiam este tipo de itens devido ao risco de acidentes. Os farolins traseiros apresentavam um visual até então inédito no fabricante de Maranello, foi o primeiro Ferrari a deixar de utilizar os tradicionais farolins duplos redondos. Em sua vez utilizava dois farolins rectangulares, camuflados por uma grade negra, um tanto agressiva e desportiva. O interior era muito luxuoso, para os padrões da Ferrari, possuía ar-condicionado, bancos revestidos em couro com várias regulações, painel completo com muitos instrumentos e óptima visualização. Sistema de áudio não era oferecido, nem como opcional.
Ferrari 512 Testarossa o segundo restiling 1991 e 1994 com 2.280 produzidas
Durante o desenvolvimento do 512 TR, o carro foi mostrado a um pequeno grupo de altos executivos da Ferrari e da Fiat no centro Cambiano da Pininfarina no início de 1991.
A produção normal do 512 TR começou em abril de 1991 e o carro finalizado apresentado pela primeira vez a um grupo limitado de jornalistas em 13 de novembro de 1991, em Maranello. No mesmo mês, também foi apresentado a um pequeno número de concessionários e proprietários de Ferrari em Mônaco, na "Salle L'Empereur" do Hôtel de Paris. A apresentação oficial foi no dia 2 de janeiro de 1992 no Los Angeles Salon, EUA. A introdução europeia ocorreu em 14 de janeiro de 1992, no Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.
Durante um longo período construíram o Testarossa e o 512 TR simultaneamente.
O motor do 512TR foi extensivamente reformulado. Foram adicionadas camisas Nikasil, juntamente com um novo sistema de admissão de ar, sistema de gerenciamento do motor Bosch, válvulas de admissão maiores e um sistema de escapamento revisado.
Ferrari F512M, a última versão da Testarossa com 501 unidades
A iteração final da família Testarossa foi o 512M. que ao contrário do 512TR, tinha uma mudança bastante radical. As lanternas dianteiras e traseiras receberam uma mudança de design, os faróis pop-up foram substituídos por duas unidades quadradas fixas, as lanternas traseiras eram redondas e os para-choques foram reestilizados
Miniatura
Abre as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Herpa
Série
Referencia nº preço
Material – plástico
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Alemanha
Anos de fabrico a
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