Ferrari Testa Rossa - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A terceira miniatura da Solido
Um modelo antigo equipado com as novíssimas rodas Modelos 3j e agora uma relíquia estragada.
Modelo real
Ferrari 500 TRC Spider Scaglietti
A saída da Mercedes-Benz das corridas proporcionou ao 860 Monza e ao novo 290 MM na época de 1956 a vitória no campeonato mundial de carros de sport de volta a Modena e renovado nos dois anos seguintes.
500 TR
Como o 750 foi lançado em 1954, o 500 Mondial foi substituído por outro carro de dois litros, o 500 TR. A carroçaria uma obra da Carrozzeria Scaglietti foi o primeiro carro a levar o famoso nome Testa Rossa, a versão mais recente dos quatro cilindros de Lampredi apresentava os cabeçotes do cilindro vermelhos. o 500 TR diferia do Mondial em muitos detalhes. Entre as mais importantes estava uma suspensão de mola helicoidal, uma mudança radical para a Ferrari.
O único carro com motor de quatro cilindros disponibilizado aos clientes em 1956 foi o novo 500 TR na versão de dois litros, Desenvolvido sob a orientação do novo engenheiro-chefe da Ferrari, Vittorio Jano, o último modelo de dois litros apresentava uma estrutura tubular de aço simples. Triângulos duplos foram usados na frente, enquanto um eixo traseiro sólido substituiu a configuração DeDion mais pesada e muito mais complicada usada nos carros anteriores, bem como uma transmissão sincronizada com uma embraiagem de dois discos.
O motor 'Tipo 131' apresentava dois carburadores Weber, ignição de faísca dupla e sistema de cárter seco. Produzia formidáveis 180 cv, dez a mais do que o motor do 500 Mondial. Essa potência foi transferida para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio robusta de cinco marchas para um pe O 500 TR pesava apenas 680 kg so de apenas 680 kg
Um 500 TRC foi o 7º geral e a vitória na classe nas 24 Horas de Le Mans em 1957 e uma vitória na classe em 1958 no Targa Florio e um dos participantes no Grande Prêmio de Cuba de 1958 pela Scuderia Cuba Livre
19 unidades foram produzidas em1956 e 1957
Modificação na miniatura
As novíssimas rodas Modelos 3J
Miniatura
Com bancos. e interior
Sem suspensão.
Fabricante Solido
Série 100
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...