Ferrari Testa Rossa 1984 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Enquanto um Ferrari e um Lamborgini mostravam toda a sua classe nas ruas de Vila Real, eu vim ver o meu Ferrari
Modelo real
Ferrari Testa Rosa o sucessor do Ferrari Berlinetta Boxer que em italiano significa, cabeça vermelha ou cabelos vermelhos, o carro de produção mais rápido do mundo
Tomando para um super modelo de produção, o nome de uma prestigiosa viatura de competição nascida em 1956 com um motor de 2 litros o 500TR o Testa Rossa floresce entre 19557 e 1960 em forma d do 250TR com um V12 de 3 litros com que deu a Ferrari dois Campeonatos do Mundo em 1958 e 1960, anos em que também vence as 24 horas de Le Mans.
O novo Testa Rossa, reapareceu em 1984 como um super carro projetado por Pininfarina
O primeiro protótipo foi construído em 1982 ao que lhe seguiram 30 protótipos, ao que parece 12 completos e os outros apenas para retirada e teste de peças.
Em 1984, a Ferrari apresentou com exclusividade o Testarossa, no autódromo de Ímola e para imprensa e convidados decorreu na véspera da abertura Salão de Paris de 1984, no clube noturno Lido, na Avenida Champs Elysées.
Um design completo em forma de cunha, as jantes típicas de cinco raios e os faróis pop-up, as enormes entradas de ar nas laterais, para refrigerar os radiadores, iniciavam nas portas e terminavam no guarda-lamas traseiro. Utiliza uma suspensão do tipo duplo A nas rodas dianteiras e traseiras.
No capítulo mecânico, o Testarossa contava com um V12 boxer aspirado com 4.942 cc, e uma potência entre 340 a 390 cv, muito semelhante ao do 512i BB, com uma idêntica taxa de compressão e curso de pistões, mas ao contrário do 512i BB tinha quatro válvulas por cilindro e tampas das válvulas pintadas em cor vermelha. O motor era alimentado por um sistema de injecção de combustível mecânico, o Bosch K-Jetronic e uma caixa manual de cinco velocidades para uma velocidade muito próxima dos 300Km/h e um preço de 770000 Francos.
O interior era muito luxuoso para a Ferrari, possuía ar-condicionado, bancos revestidos em couro com várias regulações, painel completo com muitos instrumentos e óptima visualização. Sistema de áudio não era oferecido, nem como opcional.
Actualmente 2021 o Testarossa da Officine Fioravanti está pronto depois de atualizado é capaz de atingir uns impressionantes 323 km/h de velocidade máxima.
Modificação na miniatura
É um kit em resina colorida.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são em resina de acordo com as originais.
Fabricante F Project
Série Kit
Referencia nº preço 1300$00
Material – resina
Material da placa de base – resina
A base está colada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País -Portugal
Anos de fabrico 1984 a
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