Ferrari T3 1978 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari - F1 312 T3 1978 Nº 11 Carlos Reutmann o vencedor de dois Grandes Prémios nos Estados Unidos em 1978.
Modelo real
O 312 T3 de 1978 foi o terceiro de cinco evoluções da Ferrari na Fórmula 1 com motor boxer e caixa de velocidades transversal, assinada pelo engenheiro italiano Mauro Forghieri.
A denominação era assim explicada: 3 (três litros), 12 (motor de 12 cilindros) T (de câmbio transversal).
Um novo chassi foi criado, mantendo o motor e apelidado de 312 T3. O chassi 033, seria o segundo chassis construído, pilotado por Carlos Reutemann e ao longo da temporada de 1978.pela primeira vez usou pneus Michelin em vez de Goodyear. Conduzido por Carlos Reutemann e o novo piloto Gilles Villeneuve, o 312 T3 teve um desempenho muito bom durante a temporada, embora tenha que se curvar à ascensão do Lotus de efeito solo.
A primeira saída os 312T3 foi na Africa do Sul e resultou numa saída de estrada de Reutmann e num abandono de Villeneuve, mas, nos Estados Unidos foram os mais rápidos e a vitória sorriu a Carlos Reutemann e foi 3º lugar no Grande Prêmio da Bélgica. No Grande Prêmio da Inglaterra, Reutemann travaria com Niki Lauda, agora em Brabham Alfa Romeo em uma grande luta e acabaria levando 033 à vitória.
Carlos Reutemann vence nos Estados Unidos Watkins Glen e no último Grande Prêmio da temporada em Montreal no Canadá, Gilles Villeneuve obtém a sua primeira vitória.
No entanto, a forte concorrência da Lotus com seus carros de efeito solo e pilotados por Mario Andretti 1º e Ronnie Peterson 2º fez com que Reutemann, da Ferrari, terminasse em terceiro em pontos e nos construtores a Ferrari em 2º
O carro ainda foi utilizado na Argentina na estreia oficial de Jody Scheckter e no Brasil, para cederia o lugar ao novo 312T4.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Yaxon
Série Kit
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão para o Kit e com janela de visualização e expositor plástico.
País - Italia
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...