Domingo, 21 de Janeiro de 2024

Ferrari Special - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ferrari Special - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1089ª –  Ferrari 375 F1 HP 380 1951 Brumm

Alberto Ascari Ferrari 375 F1 1952 Indianapolis 

Modelo real

Em 1950, a FIA decidiu incluir a Indy 500 no Campeonato Mundial de Fórmula I,

O Alfa Romeo 158 'Alfetta’ era dominante, foi encomendado por Enzo Ferrari quando responsável pelo departamento de corridas da Alfa Romeo antes da guerra. O segundo foi o 375 da própria Ferrari.

O campeonato de 1952 e 1953, os regulamentos incluíam a F2 para atrair mais fabricantes, mas tornam o 375 obsoleto.

O importador americano da Ferrari, Luigi Chinetti, e a Grant Piston Ring propôs em 1951 adquirir á Ferrari os carros utilizados em Fórmula 1 para a sua utilização nas 500 Milhas de Indianápolis do ano seguinte.

Os 375 foram modificados com um motor um pouco menor e uma distância entre eixos mais longa para a Indy 500 de 1952.

O motor da Fórmula 1 levaram a empresa a mudar o motor para um carro da Indy, o motor dianteiro, montado longitudinalmente era o de 4382 cm³ Lampredi V12, 79 x 74.5 mm com três novos carburadores Weber 40IF4C  que elevaram a potência para 380 cv (279 kW), a distância entre eixos foi aumentada e o chassi e a suspensão foram reforçados

Ferrari inscreve um quarto para o seu principal piloto Alberto Ascari .

Quando a qualificação começou, as Ferraris logo tiveram problemas. Os três carros de Grant não conseguiram se classificar, embora tivessem o vencedor de 1950, Johnnie Parsons, que nãos gostou do Ferrari 375 Indianápolis Nº 6 e optou pelo Kurtis Kraft de 1949 e 1950 sendo substituto por Danny Oakes, e também não se conseguiu classificar.

Embora o carro tenha tido um bom desempenho nos testes europeus, não foi capaz de enfrentar o desafio americano, com apenas um dos quatro 375 o de Ascari foi o piloto que qualificou o carro para a corrida,

No dia da corrida, Alberto em poucas voltas, viu-se lutando para manter o controle no último lugar!

Após quarenta voltas, uma das rodas traseiras partiu. E Alberto, estacionou o monstro na beira da pista

IMG_20240121_141523.jpg

IMG_20240121_141531.jpg

IMG_20240121_141538.jpg

IMG_20240121_141544.jpg

IMG_20240121_141803.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Brumm

Série Oro

Referencia nº 126 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 18:06
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Toyota Celica 4WD 1983 - ...

. Talbot Sumbean Lotus G. F...

. 188º Encontro de Clássico...

. Porsche 911GT! Le Mans 19...

. Austin FX4 Dublin 1980 - ...

.  BMW 320i Cabriolet 1993 ...

. Ford Escort RS Cosworth 1...

. MG Metro 6R4  - Um olhar ...

. Porsche 917/20  - Um olha...

. Dong Feng 988  - Um olhar...

. Apresentação oficial do C...

. Apresentação oficial do C...

. Simca Chambord e Beaulieu...

. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...

. 188º Encontro de Clássico...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...

. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Checker São Francisco - U...

. Tucker 1948 - Um olhar so...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Rondeau M379B 1980 - Um o...

. Lancia Delta S4 - Um olha...

. 188º Encontro de Clássico...

. Porsche 356 B Cabriolet 1...

. 500 milhas ACP 2025 Vila ...

. Mercedes-Benz 200 1962 Br...

. Skoda Hispano Suiza H6B 1...

. Renault 5 Turbo 1981  - U...

. Skoda Fabia WRC - Um olha...

. Porsche 911 GT3 1999  - U...

. Toyota Crown - Um olhar s...

.  Range Rover   - Um olhar...

. 187º Encontro de Clássico...

. Renault 8 Gordini 1966 Ve...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Fiat Punto S 1600 - Um ol...

. Porsche 911 Carrera 4 Cou...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Mercedes-Benz 500 SL Road...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Williams FW15B - Um olhar...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...

. Porsche 911 Carrera RSR 2...

. Rali de Portugal 2025 Fig...

. Peugeot 203 Lyon - Um olh...

.arquivos

. Junho 2025

. Maio 2025

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.Estatísticas

genius stats



.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub