Ferrari Special - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1089ª – Ferrari 375 F1 HP 380 1951 Brumm
Alberto Ascari Ferrari 375 F1 1952 Indianapolis
Modelo real
Em 1950, a FIA decidiu incluir a Indy 500 no Campeonato Mundial de Fórmula I,
O Alfa Romeo 158 'Alfetta’ era dominante, foi encomendado por Enzo Ferrari quando responsável pelo departamento de corridas da Alfa Romeo antes da guerra. O segundo foi o 375 da própria Ferrari.
O campeonato de 1952 e 1953, os regulamentos incluíam a F2 para atrair mais fabricantes, mas tornam o 375 obsoleto.
O importador americano da Ferrari, Luigi Chinetti, e a Grant Piston Ring propôs em 1951 adquirir á Ferrari os carros utilizados em Fórmula 1 para a sua utilização nas 500 Milhas de Indianápolis do ano seguinte.
Os 375 foram modificados com um motor um pouco menor e uma distância entre eixos mais longa para a Indy 500 de 1952.
O motor da Fórmula 1 levaram a empresa a mudar o motor para um carro da Indy, o motor dianteiro, montado longitudinalmente era o de 4382 cm³ Lampredi V12, 79 x 74.5 mm com três novos carburadores Weber 40IF4C que elevaram a potência para 380 cv (279 kW), a distância entre eixos foi aumentada e o chassi e a suspensão foram reforçados
Ferrari inscreve um quarto para o seu principal piloto Alberto Ascari .
Quando a qualificação começou, as Ferraris logo tiveram problemas. Os três carros de Grant não conseguiram se classificar, embora tivessem o vencedor de 1950, Johnnie Parsons, que nãos gostou do Ferrari 375 Indianápolis Nº 6 e optou pelo Kurtis Kraft de 1949 e 1950 sendo substituto por Danny Oakes, e também não se conseguiu classificar.
Embora o carro tenha tido um bom desempenho nos testes europeus, não foi capaz de enfrentar o desafio americano, com apenas um dos quatro 375 o de Ascari foi o piloto que qualificou o carro para a corrida,
No dia da corrida, Alberto em poucas voltas, viu-se lutando para manter o controle no último lugar!
Após quarenta voltas, uma das rodas traseiras partiu. E Alberto, estacionou o monstro na beira da pista
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Oro
Referencia nº 126 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
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