Ferrari P2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
SEFAC Ferrari, Ferrari 330 P2. 1000 Km de Nurburgring John Surtees / Ludovico Scarfiotti.
Modelo real
A Ferrari construiu o 250 P em que o P é de protótipo, para competir na nova categoria de Protótipos do Campeonato Mundial de Carros Desportivos.
Nos 1000 km de Nurburgring no dia 19 de maio de 1963 na enorme pista Mairesse/Surtees obtiveram uma a vitória no 250 P e terminou oito minutos à frente do Pierre Noblet/Jean Guichet 250 GTO.
Nos 1000 Quilómetros de Nürburgring realizados 23.5.1965 no assustador Nurburgring em 1963 com agora com o Ferrari 330 P2.
O vencedor foi o nº1de Surtees / Scarfiotti Ferrari 330 P2 da equipa SEFAC-Ferrari 44 6:53:05.400 1003.640 kms 145.775 1º em P+3.0, seguido de Parkes / Guichet Ferrari 275 P2 SEFAC-Ferrari 44 6:53:50.200, 2º P+3.0 em que o 3º 20 Bonnier / Rindt Porsche 904/8 Porsche 44 7:00:59.600 1sº P2.0 e o 4tº o nº 31 Bandini / Vaccarella Ferrari Dino 166 P SEFAC-Ferrari 43 2nd P2.0
O Ferrari 330 P2 chassis 0828 da Ferrari P2 chega assim a Le Mans com duas vitórias, uma no Targa Florio e 1000 km de Nürburgring e um segundo lugar nos 1000 km de Monza no início da temporada. A Ferrari, a para tentar conter a ofensiva da Ford, o P2, trocou seu motor de 3,3 litros por um de 4 litros, mas ainda com árvores de cames duplas no cabeçote.
John Surtees, nascido em Surrey, correu de 1952 a 1972 com sucesso tanto em motocicletas quanto em carros de corrida. Até hoje ele é o único piloto a conquistar títulos mundiais em duas e quatro rodas. com seus sucessos com a Ferrari na Fórmula 1, no qual venceu o Campeonato Mundial de F1 de 1964, três vitórias no Isle of Man TT e sete títulos de Grande Prêmio de Motociclismo sobre duas rodas com a MV Agusta, Surtees também correu em Le Mans na década de 1960 e provou seu valor no mundo da resistência.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Box
Série
Referencia nº 9449 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...