Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Ferrari Dino 246 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ferrari Dino 246 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

932ª – Ferrari Dino 246 Brumm   

Ferrari Dino 246 Nº2 Mike Hawthorm  Silverstone  2º classificado no Grande Prêmio da Inglaterra.

Modelo real

Mike Hawthorm foi um piloto inglês que usava uma gravata-borboleta e que por isso ficou conhecido como “Le Papillon” (A Borboleta), com uma propensão para festas e perseguir mulheres.

Em 1957, voltou à Ferrari, encontrou um companheiro de equipe divertido. Peter Collins gostava de vinho, mulheres e música. Eles se tornaram amigos rapidamente, participando de brincadeiras como abandonar pessoas em elevadores de hotéis e travar brigas estridentes em restaurantes.

A Fórmula 1 em 1958 teve primeira a mulher com vitorias de Stirling Moss na Argentina e Países Baixos

No GP da França, em Reims, a 6 de julho os mais rápidos são os Ferrari 246 de Mike e Musso seguido de Harry Shelll.

Iniciada a corrida, Musso na ânsia de não se distanciar de Hawthorm, leva-o a correr riscos adicionais e na curva depois da box é lhe fatal. O Ferrari 246 com o nº 2 atira Musso para fora do carro, gravemente ferido vem a falecer no Hospital. 

Mike Hawthorm faz a volta mais rápida tal como tinha feito na Bélgica e no Mónaco, em 2`24”9 á media de 206, 254 Km/h

No final o Nº4 é o vencedor na sua única vitoria daquele ano e seguido por Stirling Moss,

No Grande Prémio da Gran Bertanha em Silverstone a 19 Julho encontramos na primeira fila quatro carros diferentes Vanwall, BRM, Cooper e Ferrari, mas Peter Collins sai da segunda fila surpreendendo todos incluindo Moos

Forma-se um trio composto por Collins, Moss, Hawthorn. Na 26 volta o carro de Stirling Moss abandona.

Mike Hawthorm   é o mais rápido, com o Ferrari a fazer novamente a volta em 1` 40”8 á media de 168,230Km/h   

A corrida foi dominada por Colllins conservando o primeiro lugar e o seu colega de em segundo no Ferrari a 22”2

No final o vencedor foi o Ferrari Dino 246 Nº1 enquanto o Ferrari Dino 246 com o Nº2 de Mike Hawthorm o 2º classificado.

Em Nurburgring, a 3 de Agosto, a ferrari leva para Hawthorm um carro ligeiramente modificado e conquista a pole position, mas na prova viu o acidente do Ferrari Dino 246 de seu companheiro de equipe e a morte de Collins deixou-o arrasado e desiludido.

A 24 de Agosto Mike Hawthorm veio a Portugal onde foi 2º no Circuito do Porto com o nº 24. O vencedor de Vila Real em Sport, Stirling Moss vence agora na Boavista a prova de F1 e também em Marrocos

Depois de dois segundos lugares no final do campeonato terminou um ponto à frente de Stirling Moss de Vanwall, para se tornar no primeiro campeão mundial britânico.

A conquista do título surge de um episódio interessante: uma vez que havia sido desclassificado do GP de Portugal, no Porto, por ter empurrado seu carro, mas com a ajuda de Stirling Moss que intercedeu a seu favor. Interessante, se Hawthorn fosse punido, Moss teria sido o campeão.

No final do ano Mike Hawthorm anunciou o seu abandono, mas a 22 de Janeiro de 1959, na estrada perto de sua casa em Farnham, o Jaguar derrapa numa curva molhada e aos 29 anos, faleceu.

Modificação na miniatura

Na Brumm o Nº 68 D246 , Hawthorn difere do 69  D246  Phil Hill pela ausência do para brisas a volta do cockpit  substituído por um pequeno  defletor e a ausência da abertura para ver o motor,

IMG_20231227_144418.jpg

IMG_20231227_144427.jpg

IMG_20231227_144506.jpg

IMG_20231227_144615.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Brumm

Série Oro

Referencia nº 68 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:59
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ferrari 225S GP Mário Val...

. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...

. Williams FW 18 1986 - Um ...

. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...

. Lotus 72 C 1970 - Um olha...

. Honda NSR 500 cc 2001 - U...

. Porsche 804 F1- Um olhar ...

. Tyrrel  012 - 01 Michele ...

. 179º Encontro de Clássico...

. March STP 711 - Um olhar ...

. Lotus 33 1965 Climax 1965...

. 179º Encontro de Clássico...

. Miniaturas do Circuito In...

. 178º Encontro de Clássico...

. Artur Passanha 1946-2024

. 178º Encontro de Clássico...

. Luís Correia de Azevedo 2...

. 53º Circuito Internaciona...

. 178º Encontro de Clássico...

. III Perícia Cidade de Vil...

. III Perícia Cidade de Vil...

. III Perícia Cidade de Vil...

. 178º Encontro de Clássico...

. III Perícia Cidade de Vil...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. Desfile do Porsche  Club ...

. 53º Circuito Internaciona...

. Exposição de miniaturas d...

. 53º Circuito Internaciona...

. Paulo Pinheiro no Autódro...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. Corridas de Vila Real 202...

. Desfile de carros de corr...

. Inscritos 24º Circuito In...

. José Vieira 2024

. Na Gomes uma exposição de...

. Desenrolar da Prova.

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. Cartaz do Circuito de Vil...

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

.arquivos

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub