Ferrari de ralis - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari - 308 GTB Pioneer Nº 12 26º Tour de Corse 1982 Andruet – Biche 2º classificado.
Modelo real
A Ferrari militava na Fórmula 1 desde 1973, quando pensou entra nos ralis e escolheu a Michelotto fundada em 1969 e também a sua concessionária em Padova, depois de se ter destacado na preparação do Lancia Stratos, nas suas instalações em Pádua.
O Ferrari 308 GTB introduzido em 1975 e a segunda Ferrari com motor central a usar um V8, foi o eleito.
O novo Grupo 4 aproveitou o motor central do 308, o V8 transversal de 3 litros, atualizado para incluir um motor mecânico sistema de injeção de combustível da Kugel Fisher, pistões de alta compressão 10:5:1, utilização de um tanque de óleo extra de 8 litros para o cárter seco e cabeçotes e cárter em liga de alumínio mais leves.
Construído em fibra de vidro e kevlar, o formato do corpo não sofreu muitas mudanças em relação ao design original da Pinninfarina, além do alargamento dos arcos das rodas para acomodar as rodas Campagnolo de magnésio mais largas suspensão para maior distância ao solo e deslocamento, bem como um conjunto completo de faróis de rally de alta intensidade.
Apresentado em Pádua a 2 de Março de 1978, fez sua estreia no Targa de 1978, com Roberto Liviero. mas foi Raffaele "Lele" Pinto e Claudio Penariol a darem ao 308 GTB Gr4 sua primeira vitória um ano depois no Rally de Monza.
O 5º classificado e vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1972 em GTS, Jean-Claude Andruet no 365 GTB/4 já tinha triunfado no Tour de France Automobile em 1971 num carro de propriedade do revendedor em Paris da Ferrari, Charles Pozzi.
Uma década depois Charles Pozzi, recebe o 308 GTB de grupo 4 e no Tour de France em 1981, novamente com Andruet Jean-Claude - Bouchetal Catherine vence a prova com o nº6 o Ferrari 308 GTB de Charles Pozzi, seguido de Darniche Bernard - Mahé Alain num Lancia Stratos HF.
No Tour de Corse de 1982, uma corrida oficial do Campeonato Mundial de Rally. Andruet terminou em segundo na Córsega, dando à Ferrari seu primeiro e único pódio no Campeonato Mundial de Rally.
Um 308 GTB Gr4 dirigido por Tonino Tognana e Massimo De Antoni venceu o Campeonato Italiano de Rally de 1982
O Ferrari 308 GTB foi vice-campeão da Europa de rali em 1981 com Andruet, o campeão da Itália de rali em 1982, com Tonino Tonagna..
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Edição especial
Referencia nº L 001 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...