Ferrari 512 Berlinetta Boxer- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Como nunca encontrei a venda o Kit do Ferrari que incluía duas miniaturas para fazer duas versões de Le Mans comprei mais um normal.
O primeiro como Ferrari 365 Gt4 BB
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ferrari-bb-um-olhar-sobre-as-minhas-1346310
Modelo real
E agora como Ferrari 512 BB
O Ferrari BB com o design da Pininfarina foi apresentado em 1971 no Salão de Turim e lançado dois anos depois, no Salão de Paris de 1973, como Ferrari 365 Gt4 BB
O Ferrari 365 Gt4 BB veio para substituir o 365 GTB/4 Daytona.
No Salão de Paris de 1976 o Ferrari BB passou a denominar-se de 512 e o motor passou de 4390cc para 4942cc, onde o 5 provém de 5,0 litros de cilindrada e 12 cilindros, reaproveitando o nome do Ferrari 512S de competição em referencia a um passado glorioso, ou uma homenagem a Brigitte Bardot, a musa de Fioravanti
O Ferrari 512 BB é agora reconhecível na traseira graças aos seus 4 conjuntos de luzes e 6 saídas de escape como no protótipo apresentado no Salão de Paris de 1973 na sua bela cor azul.
No Salão de Frankfurt em 1981 os quatro carburadores triplos Weber deram lugar a uma injection K-Jetronic Bosch.e agora como Ferrari 512 BBi
O 512 BB é um carro que bem conduzido, responde exatamente como um carro com motor central da época e isso é uma coisa boa, mas prega partidas. Muita potência, ótimo som e dinâmica decente, mas ter em conta que se soltar o acelerador rapidamente no meio da curva, desestabilizará o carro a massa do motor queria continuar fazendo com que a cauda girasse e o carro acabar fora de estrada. ou melhor, cuidado com o acelerador e dirija-o como um velho Porsche 911.
Até 1981 a Ferrari produziu 929 unidades do 512 BB, sendo que desses apenas 101 são com o volante à direita.
Modificação na miniatura
A miniatura da solido tem a frente ligeiramente alterada sem a grelha frontal e os faróis pintados de preto e escapes juntos no centro.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Levanta a mala que é o capot. para ver o motor.
Interior detalhado.
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante. Solido
Série Racing
Referencia nº 1515 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...