Ferrari 512 BB Pozzi-Thompson - Um olhar sobre as minhas miniaturas
88 - Ferrari 512 BB #24127 - Pozzi-Thompson J.M.S - Ferrari F12 4942 cc IMSA+2.5 Jean-Claude Andruet (F)/Spartaco Dini (I) Le Mans 24 Hours 11.6.1978
O meu primeiro kit da Tron
Modelo real
A Ferrari 512 BB LM foi produzida de 1979 a 1982 em apenas 25 exemplares. As carrocerias de design Pininfarina apresentavam um motor de 12 cilindros montado longitudinalmente no meio, acionando as rodas traseiras. O 512 BB LM foi uma continuação do 512 BB
Luigi Chinetti, insistiu com Maranello para criar uma versão preparada para corrida, já que o BB/LM da 'Série 1' havia mostrado potencial, mas sem sucesso.
Quatro exemplares do 512 BB foram então construídos para correram em Le Mans em 1978, e ficaram conhecidos como BB/LM 'Série 1' tinham peso reduzido, maior potência e aerodinâmica muito evidenciada. Foram diversas as alterações na carroçaria, não só aerodinâmicas e para conseguir um ganho de peso procederam à utilização de garndes superfícies de plástico e portas em alumínio. Aumentaram também a alimentação com quatro Weber triplos.
Um foi para a NART/Chinetti, o outro pela Ecurie Francorchamps/Swaters e os outros dois para a Ecurie Charles Pozzi,
Na categoria IMSA estiveram presentes cinco Ferrari BB quatro Porsche e um Chevrolet Monza. Os da Ecurie Charles Pozzi tinham o nº 88 - Ferrari 512 BB para Jean-Claude Andruet (F)/Spartaco Dini (I) e o nº89 - Ferrari 512 BB para Claude Ballot-Léna (F)/Jean-Louis Lafosse (F)
Atrás dos 55 carros presentes em Le Mans seguiram os Ferrari da Pozzi-Thompson J.M.S perante os cerca de 150 mil espectadores
O 89 do 33º lugar com 4:07.100 e o 88 34º com 4:07.300. o líder do grupo IMSA era Redman e Balot- Lena vai a box e Lafosse so voltou a corrida 36 minutos depois de lhe terem mudado o alternador.
Dini e Andruet visitaram a box frequentemente.
Balot-Lena abandona com a transmissão partida.na 17º hora e Andruet abandona também na 21ª hora com problemas na transmissão.
O único Ferrari a completar a prova foi o da NART, um 365 GTB/4 de Migault/Guitteny/Vest na 16ª posição. O Porsche Carrera de Roulon Miller e provavelmente o que esteve em Vila Real em 1973 foi 14º da geral e 2º dos GT.
Modificação na miniatura
.O kit AMR-TRON, projetado pelo mestre modelista francês Andre-Marie Ruf,e comercializado pela Tron .
É um kit em metal que necessita de algum trabalho
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Tron
Série Kit
Referencia nº AT10 preço 4300$00
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Bajaj Jacarta 1990 Táxi -...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...