Ferrari 512 BB Pioneer LM 82 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari Pioneer nº 71 Jean-Claude Andruet /Claude Ballot-Lena/ Hervé Regout
Enquanto montava o AMR e pensando no seu preço, lembrei-me do Ferrari BB da Burago, mas optei pelo da Solido, seguindo as medidas e a visualização antes de fim ao trabalho do da BAM.
Modelo real
A Ferrari construiu mais dezasseis Ferrari 512 BB LMs entre 1980 e 1982, conhecidos como carros da terceira série.
O motor do Ferrari 512 BB/LM produzia mais de 500 cavalos de potência, muito longe dos 700 cavalos produzidos pelo Porsche 935pelo que foi aumentada a potência do motor aumentou, incluindo a instalação de uma caixa de velocidades mais forte, aumentando a potência e reduzindo o peso.
A Ferrari 512 BB LM foi produzida de 1979 a 1982 com apenas 25 exemplares produzidos.
O penúltimo Ferrari 512 BB LM produzido, tem o chassis nº 41263 e foi vendido ao importador francês Charles Pozzi para a edição de 1982 das 24 Horas de Le Mans.
Claude Ballot-Lena, na sua 17ª participação nas 24 Horas, foi inscrito na categoria IMSA GTX com pilotos muito experientes, Jean-Claude Andruet e Hervé Regou ao qual foi atribuído o nº71 para a quinta presença de um Ferrari 512 BB iniciada em 1976 por Francois Migault/Lucien Guitney num 365GT4/BB quando se classificaram em 14º e foram os vencedores da 1ª Classe
Nos treinos o Ferrari 512 BB nº 72 fez o 37 tempo, enquanto o nº 70 o 40º tempo por sua vez o nº71 o 41º tempo e o nº73 eo 51º tempo.
O Team Charles Pozzi-Ferrari France na prova do Championnat du Monde d'Endurance e Jean - Claude Andruet e Herve Regout. patrocinado pela Pioneer, começaram a corrida em 41º, mas não conseguiram terminar devido a uma falha no motor na 5º hora a 19 de Junho, o mesmo acontecendo ao Ferrari de Preston Randy e Denis do T Bird Racing
Nos 50 anos de Le Mans, a festa foi da Porsche com a vitória nos cinco agrupamentos presentes na prova os 4,5, IMSA GT;IMSA GTX e o C .
O primeiro carro com motor não Porsche foi o Ferrari BB de Dieudonné, Baird e Liberet na 6ª posição da geral e o da NART em 9º.
Modificação na miniatura
A base foi o Ferrari BB da Solido que foi alargado feita a frente bem como o aileron traseiro.
O carro foi pintado e decorado com os decalques que vinham com a miniatura da BAM
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série GAM 2
Referencia nº 44 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base em metal e cartão
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Leyland Atlantean double ...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 59 N 18 Ruot...
. Bentley Continental fecha...
. Ferrari F 40 - Um olhar s...
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...