Ferrari 512 BB Pioneer LM 82 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari Pioneer nº 71 Jean-Claude Andruet /Claude Ballot-Lena/ Hervé Regout
Enquanto montava o AMR e pensando no seu preço, lembrei-me do Ferrari BB da Burago, mas optei pelo da Solido, seguindo as medidas e a visualização antes de fim ao trabalho do da BAM.
Modelo real
A Ferrari construiu mais dezasseis Ferrari 512 BB LMs entre 1980 e 1982, conhecidos como carros da terceira série.
O motor do Ferrari 512 BB/LM produzia mais de 500 cavalos de potência, muito longe dos 700 cavalos produzidos pelo Porsche 935pelo que foi aumentada a potência do motor aumentou, incluindo a instalação de uma caixa de velocidades mais forte, aumentando a potência e reduzindo o peso.
A Ferrari 512 BB LM foi produzida de 1979 a 1982 com apenas 25 exemplares produzidos.
O penúltimo Ferrari 512 BB LM produzido, tem o chassis nº 41263 e foi vendido ao importador francês Charles Pozzi para a edição de 1982 das 24 Horas de Le Mans.
Claude Ballot-Lena, na sua 17ª participação nas 24 Horas, foi inscrito na categoria IMSA GTX com pilotos muito experientes, Jean-Claude Andruet e Hervé Regou ao qual foi atribuído o nº71 para a quinta presença de um Ferrari 512 BB iniciada em 1976 por Francois Migault/Lucien Guitney num 365GT4/BB quando se classificaram em 14º e foram os vencedores da 1ª Classe
Nos treinos o Ferrari 512 BB nº 72 fez o 37 tempo, enquanto o nº 70 o 40º tempo por sua vez o nº71 o 41º tempo e o nº73 eo 51º tempo.
O Team Charles Pozzi-Ferrari France na prova do Championnat du Monde d'Endurance e Jean - Claude Andruet e Herve Regout. patrocinado pela Pioneer, começaram a corrida em 41º, mas não conseguiram terminar devido a uma falha no motor na 5º hora a 19 de Junho, o mesmo acontecendo ao Ferrari de Preston Randy e Denis do T Bird Racing
Nos 50 anos de Le Mans, a festa foi da Porsche com a vitória nos cinco agrupamentos presentes na prova os 4,5, IMSA GT;IMSA GTX e o C .
O primeiro carro com motor não Porsche foi o Ferrari BB de Dieudonné, Baird e Liberet na 6ª posição da geral e o da NART em 9º.
Modificação na miniatura
A base foi o Ferrari BB da Solido que foi alargado feita a frente bem como o aileron traseiro.
O carro foi pintado e decorado com os decalques que vinham com a miniatura da BAM
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série GAM 2
Referencia nº 44 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base em metal e cartão
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...