Ferrari 512 BB Pioneer LM 82 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari Pioneer nº 71 Jean-Claude Andruet /Claude Ballot-Lena/ Hervé Regout
Enquanto montava o AMR e pensando no seu preço, lembrei-me do Ferrari BB da Burago, mas optei pelo da Solido, seguindo as medidas e a visualização antes de fim ao trabalho do da BAM.
Modelo real
A Ferrari construiu mais dezasseis Ferrari 512 BB LMs entre 1980 e 1982, conhecidos como carros da terceira série.
O motor do Ferrari 512 BB/LM produzia mais de 500 cavalos de potência, muito longe dos 700 cavalos produzidos pelo Porsche 935pelo que foi aumentada a potência do motor aumentou, incluindo a instalação de uma caixa de velocidades mais forte, aumentando a potência e reduzindo o peso.
A Ferrari 512 BB LM foi produzida de 1979 a 1982 com apenas 25 exemplares produzidos.
O penúltimo Ferrari 512 BB LM produzido, tem o chassis nº 41263 e foi vendido ao importador francês Charles Pozzi para a edição de 1982 das 24 Horas de Le Mans.
Claude Ballot-Lena, na sua 17ª participação nas 24 Horas, foi inscrito na categoria IMSA GTX com pilotos muito experientes, Jean-Claude Andruet e Hervé Regou ao qual foi atribuído o nº71 para a quinta presença de um Ferrari 512 BB iniciada em 1976 por Francois Migault/Lucien Guitney num 365GT4/BB quando se classificaram em 14º e foram os vencedores da 1ª Classe
Nos treinos o Ferrari 512 BB nº 72 fez o 37 tempo, enquanto o nº 70 o 40º tempo por sua vez o nº71 o 41º tempo e o nº73 eo 51º tempo.
O Team Charles Pozzi-Ferrari France na prova do Championnat du Monde d'Endurance e Jean - Claude Andruet e Herve Regout. patrocinado pela Pioneer, começaram a corrida em 41º, mas não conseguiram terminar devido a uma falha no motor na 5º hora a 19 de Junho, o mesmo acontecendo ao Ferrari de Preston Randy e Denis do T Bird Racing
Nos 50 anos de Le Mans, a festa foi da Porsche com a vitória nos cinco agrupamentos presentes na prova os 4,5, IMSA GT;IMSA GTX e o C .
O primeiro carro com motor não Porsche foi o Ferrari BB de Dieudonné, Baird e Liberet na 6ª posição da geral e o da NART em 9º.
Modificação na miniatura
A base foi o Ferrari BB da Solido que foi alargado feita a frente bem como o aileron traseiro.
O carro foi pintado e decorado com os decalques que vinham com a miniatura da BAM
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série GAM 2
Referencia nº 44 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base em metal e cartão
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Chevron B23 - Um olhar so...
. Eduardo Santos na sua pas...
. LOLA T292 Gitanes - Um ol...
. Datsun 240 Z SCCA- Um olh...
. Lynk & Co Cyan Racing co...
. Ford Capri RS - Um olhar ...
. BMW M1 Le Mans - Um olhar...
. BMW M1 Sauber Basf silhue...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti Royale type 41 We...
. CAVR 2º Exposição de Mini...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Toyota Celica 1600 GT - U...
. Alfa Romeo Scuderia Ferra...
. Lincoln Model L 1928 - Um...
. 163º Encontro de Clássico...
. Bugatti 57 S Atalante des...
. Renault 5 Turbo - Um olha...
. Peugeot 205 Heller 1987- ...
. MG TC - Um olhar sobre as...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Bugatti T 50 - Um olhar s...
. Porsche Kremer K2 grupo 5...
. 163º Encontro de Clássico...
. Tyrrell F1 008 Elf - Um o...
. Moskvitch, o habitante de...
. ZIL 117 - Um olhar sobre ...
. Volga em russo Волга - Um...
. Opel Manta 400 - Um olhar...
. Circuito Internacional de...
. Bugatti Royale 41 Kellner...
. Monteverdi Hai 450 SS - U...
. 161º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 55 Roadster ...
. 36º Encontro Motard Carna...
. Um modelo Russo - Um olha...
. 36º Encontro Motard Carna...
. 161º Encontro de Clássico...
. BMW M1 Le Mans 1983 Warst...
. Lancia Rallye Evo 2, uma ...
. Renault Fuego - Um olhar ...
. Ferrari T 1975 - Um olhar...
. Lancia 037 Rally Vila Rea...
. Peugeot 505 - Um olhar so...
. Circuito Internacional de...