Ferrari 500 F2 de escape libre - Um olhar sobre as minhas miniaturas
"Versão especial com extremidades de canos de escape livres HP 180 c.c. 1984 veloc. su circuito media 117,08 k/h" designação do catalogo.
1952 e 1953 anos em que um F2 ganhou o campeonato de F1
Quando um Brumm substitui um Modelos 3J embora com decalques foi substituído pela miniatura da Brumm
Mas de acordo com o nº 5, Ascari G.P Great Britain 1953 os escapes não coincidem e o nº traseiros não têm fundo.
O cano de escape cortado foi usado no GP da Alemanha em 1952 por Ascari e Farina.
Mais tarde a Brumm apresentaria um modelo com os números do GP Grande Bretanha 1952.
Conclusão nem para representar a réplica existente no Jan Mclaren Museum Collection servepois não tem escape livre..
Na caixa podia ler-se
“Um dos mais brilhantes “Gra Premio” feito pela oficina de Maranelo . Começando em 51 no Grande Premio de Modena. Em 52 e 53 venceu o Campeonato Mundial de Construtores com a Ascari. O motor de 4 cilindros mostram resultados espectaculares que potenciam (180cv) por robustez. A distribuição de pesos, corretíssima, é favorecida pelo posicionamento da caixa de velocidades no bloco com a ponte traseira”.
No folheto:
Modelos 3J Ferrari 500F.2 1953
“ Com o advento da Formula 2 -2 litros em 1952 a Ferrari lança o seu modelo 500, que se iria mostrar quase imbatível durante 1952 e 1953, permitindo a Alberto Ascari conquistar nesses anos o título Mundial de Construtores. Assim, e nas 15 provas a contar para o campeonato, a Ferrari coleciona 14 vitoriosas, 11 segundos lugares e 7 terceiros, acumulando por 8 vezes os dois primeiros lugares das classificações. Nestas provas oficiais disputadas apenas perdeu em Monza a favor da Maserati de Fangio em 1953, apos luta empolgante com farina, que ficou a 1,5 segundos do vencedor.
No total das vitórias Ascari só à sua conta, obteve 11, sendo as restantes alcançadas por Taruffi, Hawthorn e Farina. O modelo apresentado é o de 1953, mais curto que o do ano anterior.
Modelo real
Brumm 1/43 Ferrari 500 F2 N.5 Ascari G.P Great Britain 1953
A Fórmula 1, nascida em 1950, já estava em crise técnica no final de 1951, apos as saídas de Alfa Romeo e BRM no final de campeonato e a Ferrari a ser o único construtor a vencer, a FIA incluiu bólides de F2 com motores 2.0 aspirados aliciando os construtores inglesas para o início do campeonato de 1952
A Ferrari já tinha um motor de 4 cilindros em linha projetado por Aurelio Lampredi nas versões 2.5 e 2 litro, mas teve de elaborar uma nova carroçaria instalado numa estrutura tubular em escada de aço com suspensão dianteira independente e traseira De Dion, em torno da qual foi moldada uma versão reduzida da carroçaria do 4,5 litros.
Testado pela primeira vez no verão de 1951, o novo motor de 4 cilindros de 1985cc, produzia 165 cv
No Grande Premio da Suíça a Gordini por intermedio de Robert Manzon intrometeu-se entre os Ferrari mas foi Piero Taruffi o vencedor no Ferrarri 500.
Um nariz especial, mais longo e aerodinâmico também foi projetado para circuitos rápidos.
Várias equipes compraram um carro á marca italiana
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série Oro
Referencia nº35 preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
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