Ferrari 375 Plus - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1149ª – Ferrari 375 Plus Carrera Pan americana 1954 Top Model
Ferrari 375 Plus AM Carrera Panamericana de 1954 Umberto Maglioli
A minha primeira miniatura da Top Model, numa homenagem ao meu Pai, Mário Rodrigues Dinis faleceu há dias, no dia 20 de Dezembro de 2000, mas eu comprei a prenda de Natal por ele.
A Ferrari 375 Plus estreou-se no Giro di Sicilia a que se seguiram nas Mille Miglia. José Froilán González e Maurice Trintignant venceram as 24 Horas de Le Mans de 1954, pela primeira vez desde 1949, à frente do Jaguar D-type de fábrica, mas a vitória mais significativa, foi de Umberto Maglioli na Carrera Panamericana de 1954.
Modelo real
A Carrera Panamericana de 1954, foi a quinta e última prova a ser realizada, antes de se tronar mítica.
Luigi Chinetti, era o agente americano da Ferrari e para a prova conseguiu um patrocínio indireto com base em clientes privados para comprar 'as inscrições de fábrica'. Enzo Ferrari concordou, desde que Umberto Maglioli dirigisse um dos carros 375 Plus, chassi 0392 AM. Chinetti havia combinado de vender o carro ao proprietário/piloto americano Erwin Goldschmidt, e então Maglioli correu na entrada de Goldschmidt. 0392 não era estranho às pistas, já tendo competido na Mille Miglia e em Le Mans, embora ainda não tivesse visto a bandeira quadriculada.
As 8 etapas e 3.070 quilômetros ou 1.910 milhas foram percorridas entre Tuxtla Gutiérrez, Chiapas, até Ciudad Juárez, Chihuahua. 150 carros começaram a corrida, mas apenas 85 terminaram a prova.
O Ferrari 375 Plus reconhecia-se pela publicidade ‘Scuadron 1-2-3' refere-se a utensílios domésticos.
Umberto Maglioli completou a prova em 17 horas, 40 minutos e 26 segundos, com média de 107,93 mph (173,69 km/h). Ele terminou 24 minutos à frente de seus concorrentes mais próximos, Phil Hill e Richie Ginther em uma Ferrari 375 MM, e 111 minutos à frente do Porsche 550 Spyder de Hans Herrman que conquistou a terceira posição. Para colocar isto em perspectiva, o vencedor da corrida inaugural em 1950 demorou dez horas a mais para terminar do que Maglioli. Tamanho foi o desempenho de seu carro que a aeronave leve que transportava o corpo de imprensa que cobria o Carrera não conseguia acompanhar Maglioli, que frequentemente atingia velocidades de 180 mph ou mais. Este desempenho fenomenal enfatizou vividamente o quão bem a Ferrari havia aperfeiçoado o 375 Plus no final da temporada de 1954.
Erwin Golschmidt foi quem o inscreveu na corrida sul-americana ficou surpreendido ao ver a velocidade que o carro alcançou na corrida, que atingiu uma velocidade média de 172 km/h em um percurso de mais de 3.000 km. Na verdade, o cavalo empinado correu a etapa final de 385 quilômetros a uma média impressionante de 222 km/h.
Actualmente una miniatura do Ferrari 375 Plus de 1954 Carrera Panamericana na escala 1/8 encontra-se á venda por 18.250,00€ ou 4 parcelas sem juros de 4.562,50€ https://www.amalgamcollection.com/
Amalgam Collection
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm as jantes em alumínio e têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Top Model
Série
Referencia nº TMC 003 preço 4525$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...