Sábado, 26 de Dezembro de 2020

Ferrari 330 P4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ferrari 330 P4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

41ª – Ferrari 330 P4 Mercury

As contas do Natal

Na Festa de Natal, recebemos um livro e 20$00 cada, o que não era mau.

Junto do sapatinho lá estavam mais duas notas.

Mais a semanada...

Já dá para comprar qualquer coisinha e ainda sobra.

E lá vou eu à Casa Rubi a meio da Rua Direita a ver se ainda lá estava. E estava.

Um bom modelo para fazer o do David Piper em Via Real onde foi 2º em 1968.

Com o Nº 21 Foi 2º em Le Mans em 1967 pilotado por Ludovico Scarfiotti-Mike Parkes - Scuderia Ferrari

Modelo real

O Ferrari 330 P4 foi construído para contrariar, em 1967, o sucesso alcançado pelo Porsche 906 em competições de protótipos no ano anterior. Não teve grandes vitórias, mas maravilhou Vila Real.

IMG_0994.JPG

IMG_0995.JPG

IMG_0998.JPG

IMG_1000.JPG

Miniatura

O modelo da Mercury tem uma decoração fantasista.

O modelo apresenta-se em vermelho ou cinza metálico, mas também em branco.

A abertura do grande capô traseiro leva à bela reprodução do motor, equipado com tanques, coletores, escapamentos etc. em plástico cromado e roda sobressalente colocada em posição central. O habitáculo tem portas que abrem e o interior é preto, com o volante (direita) e a alavanca das mudanças (direita, junto à porta) cromados.

No centro do capô, na entrada de ar, está o radiador de óleo, também cromado. Faróis de plástico transparente e luzes traseiras pintadas.

Os números das corridas são "21", ou o "19" aplicados no pára-lama dianteiro e traseiro direito. Não há numeração nas portas devido à dificuldade de aplicação dos decalques nas placas moldadas. Os emblemas da Ferrari são aplicados nos painéis laterais.

Rodas tipicamente Ferrari, com aros dourados e pneus esculpidos, em borracha preta. O assento é fixado com três parafusos com fenda, um frontal e dois centrais, e tem um grande emblema proeminente da Ferrari no centro.

 

Interior detalhado

Suspensão por lâmina.

As rodas têm pneus

Fabricante Mercury

Série

Referencia nº 65 nº 21

Material – Zamac

Material da placa de base – Zamac

Apresentado em caixa de cartão.

A da Marklin tem a mesma caixa Standard com o autocolante "IMPORT MARKLIN"

País Itália

Ano de fabrico  e


publicado por dinis às 18:43
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Fernando Peras Pereira a 29 de Dezembro de 2020 às 01:06
O 330 P4 é sucessor do 330 P3, sucessor do 330 P2, etc. Cada um dos 12 cilindros, tinha 330cm3, ou seja, um motor com perto de 4 litros, o dobro do 906. Para competir com o 906, existia o Dino 206. O P3 e o P4 foram feitos para competir contra os GT40. E tiveram grandes vitórias, sim! 1os 3 lugares nas 24H Daytona, 2 1os lugares nos 1000km de Monza, 2º e 3º lugares em Le Mans, 2º lugar nos 1000km de Brands Hatch, etc, e venceu o campeonato do mundo de marcas, batendo a Ford e a Porsche!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ferrari 225S GP Mário Val...

. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...

. Williams FW 18 1986 - Um ...

. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...

. Lotus 72 C 1970 - Um olha...

. Honda NSR 500 cc 2001 - U...

. Porsche 804 F1- Um olhar ...

. Tyrrel  012 - 01 Michele ...

. 179º Encontro de Clássico...

. March STP 711 - Um olhar ...

. Lotus 33 1965 Climax 1965...

. 179º Encontro de Clássico...

. Miniaturas do Circuito In...

. 178º Encontro de Clássico...

. Artur Passanha 1946-2024

. 178º Encontro de Clássico...

. Luís Correia de Azevedo 2...

. 53º Circuito Internaciona...

. 178º Encontro de Clássico...

. III Perícia Cidade de Vil...

. III Perícia Cidade de Vil...

. III Perícia Cidade de Vil...

. 178º Encontro de Clássico...

. III Perícia Cidade de Vil...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. Desfile do Porsche  Club ...

. 53º Circuito Internaciona...

. Exposição de miniaturas d...

. 53º Circuito Internaciona...

. Paulo Pinheiro no Autódro...

. 53º Circuito Internaciona...

. 177º Encontro de Clássico...

. 53º Circuito Internaciona...

. 53º Circuito Internaciona...

. Corridas de Vila Real 202...

. Desfile de carros de corr...

. Inscritos 24º Circuito In...

. José Vieira 2024

. Na Gomes uma exposição de...

. Desenrolar da Prova.

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. Cartaz do Circuito de Vil...

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

.arquivos

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub