Ferrari 330 P3 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
De um Ferrari P4 da Mercury, que tal fazer um P3. O escolhido foi o Ferrari 330 P3 de Mike Parkes e Bob Bondurant em Sebring.
Mais tarde , quando pensei em fazer um diorama, utilizei um velho Ferrari da Mercury e uma das mais formosas fotos ainda a preto e branco.
Comecei pelo vencedor o 330 P3 / P4 tripulado por Bandini e Amon, nas 24 Horas Daytona.
Modelo real
Em 1966 Mike Parkes e Bob Bondurant pilotaram o Ferrari 330 P3 em Sebring. Perto final era um dos três primeiros quando a caixa de velocidades falhou. Era o único Ferrari P3 a competir com uma série de Ford GT 40. O Ford estava a passar os construtores de corridas europeus. Ford ganharia o campeonato do fabricante em 1966.
No ano seguinte, na primeira prova do Campeonato Mundial de Protótipos em 1967 a Ferrari estreou nas 24 Horas de Daytona o novo 330 P4, enquanto alguns P3s foram atualizados para se tornarem no 330 P3 / P4.
A Ferrari dominou, e Lini ordenou os pilotos da Ferrari nos três primeiros lugares cruzassem a linha de chegada em desfile lado a lado 1-2-3.
A chegada das 24 Horas de Daytona ficaram marcadas com uma foto memorável em que aparecem os três Ferrari por ordem de chegada a ocupar a pista, foi amplamente divulgada pelas agências de notícias dos Estados Unidos e viajou o mundo todo. O acabamento triunfante acabou nas primeiras páginas dos jornais de maior prestígio e marcou a vingança da Ferrari sobre seus rivais americanos.
Nela podemos ver o vencedor o Ferrari 330 P3 / P4 (chassis P3 e motor P4) #23 chassis #0846 tripulado por Lorenzo Bandini, Chris Amon, à frente do 330 P4 #24 chassis #0856 conduzido por Mike Parkes e Scarfiotti e do terceiro 412 P do NART de Luigi Chinetti #26 chassis #0844.conduzido por Pedro Rodriguez e Jean Guichet ..
Modificação na miniatura
Depois de cortado o tejadilho e retirado o vidro traseiro comecei a redesenhar aquela superfície com barro plástico.
Miniatura
Fabricante Mercury
Série
Referencia nº 65
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. Cartaz do Circuito de Vil...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...