Ferrari 330 P2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Uma gravura e mais um modelo adaptado do 250 LM há muito à espera de ser restaurado embora lhe faltem acessórios.
Nunca encontrei nenhuma foto deste modelo e faz-me lembrar um desenho do 250P em Le Mans de Wallace Wyss.
Modelo real
O Ferrari 330 P2 de 1965 é a evolução natural dos protótipos iniciados em 1964 com o 275 P2 com vista ao Campeonato Mundial de Carros de Desporto
Interessante a descrição de Wallace Wyss. funcionário da Motor Trend incentivado a participar de uma das corridas de Malibu. “ Apareci em um Pontiac Trans Am 1/2 1970 que pensei que poderia acompanhar, mas me enganei. Ah, eu poderia acelerar com eles em velocidades mais baixas, mas o fluido da direção hidráulica fervia e eu estava fora do evento, percebendo que um muscle car que poderia vencer na Woodward Ave. não era páreo para um carro de corrida de raça pura criado para dominar o Sarthe. Aquele em que andei foi convertido para um 330P (um motor maior) “na época” quando ainda eram carros de corrida atuais, propriedade de um homem de Los Angeles chamado Ken Starbird.
“Quando andei de 250P por Malibu, era apenas uma Ferrari velha, que não valia mais que uma Comp Daytona”, diz o autor/artista. Wallace Wyss
Em algum momento, durante uma pausa para o café, consegui uma carona no Ken’s 250P e fiquei chocado ao ver como ele era rudimentar. Fiquei surpreso por ter volante à direita, estava pensando em como o painel era simples e sem adornos - um pedaço de alumínio polido (provavelmente pintado de preto para corridas) com alguns medidores. O para-brisa era de plexiglass. O arco de capotamento parecia fino e eu duvidava que pudesse suportar o peso de um capotamento. Mas era tudo máquina – quando ele acelerava, você podia sentir a potência em todo o chassi. O Ferrari Owner’s Club teve alguns desses carros de corrida colocados em campo por seus membros, juntamente com carros de rua em Los Angeles, nessas corridas. Dois ou três 250GTOs, alguns 250LMs. Hoje, todos os carros multimilionários.
Miniatura
Abre as portas e o motor.
Motor e interior detalhado
Com suspensão de lâmina.
As rodas têm pneus
Fabricante Mercury
Série
Referencia nº 28
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. Cartaz do Circuito de Vil...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...
. 9ª Rampa de Santa Marta 2...
. XXIV Passeio Aleu 2024 Pa...
. Tyrrell 003 1971 F1- Um o...
. Honda RA272 !965 F1- Um o...