Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024

Ferrari 312 F1 1968 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ferrari 312 F1 1968 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1086ª – Ferrari 312 F1 1968 Brumm   

Ferrari 312/67 F1 1968 Nº9 GP Africa do Sul 1968 Jack Ickx abandono

Ickx aqui já com o aileron por cima do motor em Rouen prova que venceu.

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ferrari-formula-1-um-olhar-sobre-as-1198895

agora no dia de Ano Novo na estreia de Ickx na Ferrari

Modelo real

Modificação na miniatura

O South African Grand Prix Kyalami, de 1968, foi a prova de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1, realizado no Circuito Kyalami no Dia do Ano, 1 de janeiro de 1968.

Os treinos e qualificações foram no final de 1967 com a maioria das equipes com versões de desenvolvimento de carros novos ou máquinas de 1967, mas, bastante atualizadas.

A equipe italiana, contrata o jovem Jacky Ickx para a equipe,  Chris Amon, numa segunda temporada com a Ferrari e um terceiro carro e entregue a Andrea de Adamich, naturalmente os três carros são de 1967, embora todos tivessem motores atualizados produzindo 408 cv.

Jim Clark na sessão de quinta-feira e em apenas quatro voltas quebrou a barreira de 1m28s0, quebrando o recorde de Brabham.

Na Ferrari, Andrea de Adamich foi o segundo mais rápido logo no início, antes de seu carro começar a ter problemas de temperatura do combustível, com Chris Amon e Jacky Ickx presos no avião.

No sábado Clark faz 1: 21,6 e o companheiro de equipe Hill por um segundo e conquistar a pole, em 7º lugar com o nº10 está Andrea de Adamich da Ferrari 1:23.6, no 8º lugar o nº 8 Chris Amon Ferrari 1:24.81 e em 11º o nº 9 Jacky Ickx Ferrari 1:28.9

No dia de ano novo, Domingo foi um dia de descanso na África do Sul, os mecânicos puderam trabalhar em um ritmo mais tranquilo para preparar os carros para o dia da corrida, segunda feira, com muito pouca comemoração na véspera de Ano Novo.

Na partida, Jackie Stewart, no Matra-Ford Cosworth assumiu a liderança, enquanto Hill caía para sétimo. Clark ultrapassaria seu compatriota para retomar a liderança na segunda volta, antes de Hill começar a passar para a frente dos pilotos que o ultrapassaram na linha de partida.

O Cooper-Maserati verte toda a água sobre Ludovico Scarfiotti provocando-lhe queimaduras de primeiro grau.

Andrea de Adamich na Ferrari nº 10 abandona depois do acidente na 12 volta, quando desiste devido a um acidente, depois de passar por uma mancha de óleo. fazendo girar quando o carro se soltou, embora tenha conseguido manter o carro fora das barreiras.

Jack Brabham correu entre os líderes até ter problemas no motor, na 16 volta, um destino compartilhado por Stewart, na 43º volta.

O Ferrari nº 9 de Jacky Ickx, terminaria a sua estreia na Ferrari quando um tubo de óleo falhou, na 50º volta.

A corrida estava agora a cominho do final, Jim Clark no Lotus 49 cruzou a linha de chegada para conquistar a vigésima quinta vitória recorde na carreira na sua última vitória. Hill fez uma dobradinha sem ser incomodado por Rindt, que estava satisfeito em terceiro em sua estreia na Brabham, duas voltas à frente do carro seguinte.

O único Ferrari sobrevivente foi o de Amon, no 4º lugar, após paragem  forçada para abastecer nos momentos finais, deixando-o a apenas alguns segundos de Hulme, que abriu sua defesa do título com um quinto lugar para a McLaren.

IMG_20240118_141244.jpg

IMG_20240118_141250.jpg

IMG_20240118_141303.jpg

IMG_20240118_141311.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Brumm

Série Oro

Referencia nº 172 preço 1550$00

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País - italia

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Mercedes Benz AMG C 180 D...

. Renault 5 Maxi Turbo - Um...

. BMW 502 Coupé - Um olhar ...

. Porsche 911 GT2 Irmãos Br...

. Mercedes-Benz 190E 2.5-16...

. 174º Encontro de Clássico...

. Bugatti Preto - Um olhar ...

. Mercedes Benz 300 SL Spyd...

. Ford Escort 1600 RS - Um ...

. BMW 502 conversível cabri...

. Rafael Lobato de regresso...

. Mercedes- Benz 230 E - Um...

. Ferrari 275 GTB/C - Um ol...

. 173º Encontro de Clássico...

. Ford Capri Turbo III - Um...

. Maserati CGS LM - Um olha...

. Toyota GT1 - Um olhar sob...

. BMW 501/502 limousine - U...

. Team Persson Motorsport -...

. Renault Laguna Spyder Con...

. Maserati 300S LM 1955 Per...

. Peugeot 106 XSi - Um olha...

. Renault 4 L - Um olhar so...

. Wolseley Hornet - Um olha...

. Riley Elf  - Um olhar sob...

. Ferrari 375 Plus - Um olh...

. Bugatti Atlantic 57 SC - ...

. Programa das festas 2024

. Dino Ferrari - Um olhar s...

. Joaquim Coelho da Rocha S...

. Bugatti T35  - Um olhar s...

. Ferrari 750 Monza - Um ol...

. 173º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR - Um olhar so...

. Ford Sierra RS Cosworth 4...

. Chrysler Town & Country 1...

. Ferrari 166 MM spyder str...

. Mercedes Benz CLK GTR - U...

. Ferrari 330 P4  - Um olha...

. Fiat Bravo - Um olhar sob...

. Ford V8 Berline  - Um olh...

. Citroen 2CV /Bimoteur - U...

. Mercedes Benz 220 SE - Um...

. Leonel Moreira Meireles M...

. Opel Omega 3000 24v Evo 5...

. Bugatti EB 110 - Um olhar...

. Renault Dauphine 1093 - U...

. 173º Encontro de Clássico...

. Messerschmitt Tiger - Um ...

. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...

.arquivos

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub