Ferrari 275P Le Mans #20 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
24 Heures du Mans 1964 - Ferrari 275P #20 - Pilotes : Jean Guichet / Nino Vaccarella 1º
O 250P foi fabricado em 1963 e o desenvolvimento começou na segunda metade do ano de 1962 dos quais foram produzidos 4 (Chassis nº, 0810, 0812, 0814, 0816), e foi Campeão dos Construtores de 1963 e venceu obteve a 7ª e 8ª vitória da Ferrari na prova Francesa
Ferrari 250P #21 Vencedor Le Mans 1963- Ludovico Scarfiotti /Lorenzo Bandini
Ferrari 275P Le Mans 1964 #20 Nino Vaccaeella Jean Ghichet
Modelo real
O Ferrari 275 P #0816 venceu as 24 Horas de Le Mans em 1964, também foi o vencedor da prova em 1963… algo que se descobriu só agora apos numa venda privada depois de 48 anos na coleção do francês Pierre Bardinon, que nunca se quis desfazer do carro.
Na semana do Automóvel de Monterey, nos EUA, soube-se este Ferrari 275 P, terá sido o único carro com o emblema Cavallino Rampante no capot, a vencer, não uma, mas duas vezes as 24 Horas de Le Mans.
Sabia-se que o Ferrari 275 P, chassis n.º 0816, foi o vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1964, mas agora ficamos a saber que este mesmo chassi, venceu, afinal, também no ano anterior.
A Ferrari terá inscrito em 1963, apenas um carro, com o chassi n.º 0814, mas que um despiste, em Nürburgring, impossibilitou a sua recuperação a tempo da corrida francesa.
Apresentaram-se à partida com outro 275 P, chassi n.º 0816 e que obteve a sua primeira vitória em Le Mans Ludovico Scarfiotti /Lorenzo Bandini.
No ano seguinte, 1964, o Ferrari 275P volta a Le Mans e com o #23 Nino Vaccaeella e Jean Ghichet obtiveram a vitória com o mesmo carro do ano passado, foi a última vitória de Maranello, na corrida francesa, como construtor oficial, em 1965, a vitória foi para um Ferrari 250 LM, privado einscrito pela equipa NART, o Ferrari 275 P n.º 0816 venceu ainda, em 1964, as 12 Horas de Sebring.
Modificação na miniatura
A miniatura é a mesma e não segui as instruções do folheto em cortar o modelo na capot, por cima das rodas traseiras e aumentar 3mm. Somente foi alterado o 0 do 20 para 1 e já está 21 o que não deixa de ser engraçado depois da historia agora conhecida.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante modelos 3J
Série
Referencia nº 11130H0 a preço antigo
Material – bloco único de resina com elementos emmetal
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...