Ferrari 250 Testa Rossa - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari 250 TR Apresentação 1957 versão cliente
A dúvida na cor dos belos Ferrari 250 TR #0714 de Piero Drogo e na lista do Ferrari 250 TR #0722TR do Cubano Alfonso Gomez Mena, apesar de vistos a passar durante a corrida em Vila Real em 1958, por isso, escolhi o vermelho, como eu penso que seria a bela foto da revista do meu Pai guardada por mim durante anos junto da revista do ACP, e este foi a minha primeira miniatura da Starter
Modelo real
O Ferrari 250 Testa Rossa, com o design de Scaglietti, esteve em produção de 1957 a 1958 e apenas 22 exemplares foram feitos.
A 22 de Novembro de 1957, a Ferrari apresentou o 250 Testa Rossa com o design de Scaglietti onde apresentava as tampas dos tuchos do motor pintadas de vermelho, tornou-se num mito, Testa Rossa, um futuro vencedor de três campeonatos mundiais.
O chassis 0714TR, pertenceu a de Piero Drogo e utilizado por ele em algumas provas de sport em 1958, foi terminado em Dezembro 1957, em Modena, Italy, é o segundo carro com volante à esquerda e com uma a frente arredondada “pontoon fender”, uma característica comum a todos os 250 TR, na versão cliente e destinado aos pilotos privados.
Os Ferrari 250 TR tinham 2 lugares, característica da época, considerada a configuração mais leve e aerodinâmica para um carro desportivo ou de corrida.
Todos os carros dos clientes tinham carrocerias Scaglietti "pontões" com volante à esquerda e eixos traseiros dinâmicos, mas não beneficiaram das melhorias contínuas nos carros da Scuderia Ferrari, embora muitas equipes independentes tenham modificado seus 250 TR ou comprado carros á Scuderia Ferrari para se manterem competitivos.
A nova carroceria erra bela e a frente atraia as atenções assim como o guarda-lamas foi desenvolvida em colaboração entre Scaglietti e Chiti
A aparência radical, não aprovou nas corridas e testes e logo mostraram que esse design gerava uma quantidade significativa de arrasto aerodinâmico e instabilidade em alta velocidade. especialmente perceptível em pistas de alta velocidade, como o Circuit de la Sarthe, contra carros mais aerodinâmicos, como o Maserati Tipo 61 e o Jaguar D-Type. Rapidamente, a carroceria Scaglietti logo foi revista e uma grande variedade de estilos alternativos foi criada de 1958 a 1961.
Modificação na miniatura
É um Kit da Starter que vinha acompanhado de umas belas rodas raiada.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Starter
Série Kit
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...