Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

Ferrari 250 TDF - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ferrari 250 TDF - Um olhar sobre as minhas miniaturas

884ª – Ferrari 250 TDF 59 Box

Ferrari 250 Tour De France

Modelo real

A carroceria projetada pela Pininfarina e construída pela  Carrozzeria Scaglietti. O motor é um V12 de três litros, ou seja, tem 250 cm³ por cilindro, daí seu nome, é capaz de produzir 240 a 260 cv. a primeiras séries fabricadas 14 unidades da série I, que é conhecida como “no-louvre” por não trazer entradas de ar na coluna traseira, e nove unidades da série II, conhecida como “14-louvre”. É só contar as fendas ao lado do vidro traseiro para entender o motivo.

Em 1958, a Ferrari havia essencialmente aperfeiçoado seu carro para a especificação de “1 louvre” , e o mesmo V12 do carro que venceu o Tour de France de 1957.

A novidade em 1958 era a carroceria com uma faixa cromada ao longo da parte inferior da porta, e todos os carros tinham faróis cobertos, mas os regulamentos de 1959 significam faróis abertos para os modelos restantes. Como muitos carros tinham altercações frontais, eles foram atualizados para o layout de farol aberto.

Todos os carros de 1 louvre usavam o motor Tipo 128D, com pequenas revisões no bloco, caixa da corrente de distribuição, bielas mais fortes e distribuidores duplos Marelli. Novos cabeçotes de cilindro tinham válvulas e passagens de admissão maiores. O resultado foi um motor que podia produzir de 235 a 260 cv, dependendo da afinação.

O Tour de France, a prova que lhe deu o nome, em 1959 contava com 106 inscritos, para uma prova a exigir uma preparação extensa, um grande nível de pilotagem, minando constantemente o potencial físico humano e muitas vezes a mecânica excessivamente elaborada

Na etapa Nice - Spa com 1.532 km o domínio foi da Ferrari com dez Ferrari, com Gendebien na pole, à frente do seu compatriota e rival Mairesse.

Spa-Francoprchamp, recebe o Tour de France pela primeira vez, e é percorrido em 22 voltas, ou seja, 130 km que serão fatais para Consten que queima duas válvulas à 6ª volta. No GT, as Ferrari dominam e no índice, Laureau domina sua categoria no DB.

No circuito de Rouen Les Essarts entre Arras, Calais, Boulogne e Dieppe, com 196 km no circuito normando. Isso permite que os dois líderes do GT (Gendebien e Laureau) consolidem sua liderança à frente de Guilhaudin -Rey, enquanto Hanrioud - Checchi mantém seu HBR como os bons samaritanos: Armagnac - Justamond. A luta continua acirrada e Gendebien volta a vencer ao estabelecer um novo recorde de volta.

Somente 29 viaturas que chegaram a Nice, ou seja, 13 GT e 16 Turismo.

Assim, Gendebien e Bianchi venceu a prova pela 3ª vez consecutiva apesar de adversários de altíssimo nível e ao volante de carros idênticos, como no ano passado, os Ferrari 250 GT dominam a classificação geral e em GT,

1.#163 Gendebien Olivier - Bianchi Lucien icon        Ferrari 250 GT LWB Interim Ecurie Francorchamps GT         

2.#159 Mairesse Willy - Berger Georges Ferrari 250 GT Ecurie Francorchamps GT                                                       

3.#161Schild Jean-Pierre - de Lageneste Roger Ferrari 250 GT GT      

IMG_20230522_190338.jpg

IMG_20230522_190630.jpg

IMG_20230522_190726.jpg

IMG_20230522_190833.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Box

Série

Referencia nº 6427 preço 2150$00

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália


publicado por dinis às 21:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Citroen Traction Avant 11...

. Renault 25 - Um olhar sob...

. MV Augusta 500cc 1967 - U...

. Audi Quatro  Rallye San R...

. Volkswagen Táxis do Mundo...

. Fiat 500 - Um olhar sobre...

. 182º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro 20...

. Derbi 125 Twin 1971 Angel...

.  Jaguar C 1951 - Um olhar...

. Austin FX4- Londres 1965 ...

. 181º Encontro de Clássico...

. Triumph Spitfire 1962 - U...

. Honda RSR 125 - Um olhar ...

. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...

. Cheker Marathon  - Um olh...

. Alpine Renault Berlinette...

. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...

. Lancia Stratos 1977 Rally...

. Luíz Caramelo 2024 

. 181º Encontro de Clássico...

. Mercedes-Benz 180D Táxi L...

. Peugeot 205 GTI  - Um olh...

. Ducati 998R 2002 Pierfran...

. Audi R8  - Um olhar sobre...

. Porsche 911  - Um olhar s...

. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...

.   Schlesser Renault Megan...

. 181º Encontro de Clássico...

. Renault Dauphini - Um olh...

. Gilera 125 2001 Manuel Po...

. Pedro Lamy Chrysler Viper...

. Simca 1000  - Um olhar so...

. Honda NSR 500 1987 Wayne ...

. Circuito Internacional de...

. Porsche 962 Racing 1986 -...

. Renault 4 CV - Um olhar s...

. Honda NSR 500 1999 Alex C...

. Série 100 Anos de Desport...

. Maserati 450S  - Um olhar...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...

. Kenny Roberts Yamaha YZR ...

. Citroen DS 19  - Um olhar...

. Williams FW07B F1- Um olh...

. Yamaha Tech3 - Um olhar s...

.  Renault 5 - Um olhar sob...

. Jean Alesi Tyrrel 019 199...

.  Júlio Ferreira Alves 195...

. Lamborghini Diablo - Um o...

.arquivos

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub