Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Ferrari 250 LM - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ferrari 250 LM - Um olhar sobre as minhas miniaturas

887ª – Ferrari 250 LM Box

Ferrari 250 LM Ferrari 1965 (3.286 cc.) 6313 Pierre Dumay Gustave Gosselin

Modelo real

Nas 24 Horas de Le Mans de 1965ª realizar em 19 e 20 de junho de 1965. a Ferrari era a rainha, mas o desafio daFord aí estava, com os novos MkII de 7 litros para Ken Miles/Bruce McLaren e Phil Hill/Chris Amon, apoiados por cinco GT40s de 4,7 litros, e um quarteto de Cobra Daytona Coupes.

 Na Ferrari encontramos inscritos cinco 250 LM,  a saber:

North American Racing Team #21 Jochen Rindt /Master Gregory Ed Hugo 1º

Pierre Dumay #26 Pierre Dumay 7 Gustave Gosselin 2º

Scuderia Filipinetti #27 Dieter Spoerry 8 Armand Boller 6º

Écurie Francorchamps #25 Leon Dernier/Gerald Langlois van Ophem DNF (12ª hora)

Maranello Concessionárias #23 Mike Salmon/Lucien Bianchi DNF (8ª hora) acompanhados de mais dois Ferrari e as sete entradas privadas

No início os dois Ford MkII tomaram a dianteira, mas logo foram atingidos por problemas na caixa de velocidades e abandonaram enquanto três dos GT40 de 4,7 litros também desistiram e na terceira hora já temos os Ferrari nos cinco primeiros lugares. Durante a noite, no entanto, todos os três P2 também começaram a ter os problemas, inerrantes a uma corrida de resistência, 6313 correu perfeitamente e liderava nas primeiras horas da manhã de domingo. Quando um sol apareceu no horizonte, o Ferrari 250 LM amarelo continuou a fazer voltas em um ritmo consistente. perseguido pelo NART LM de Rindt/Gregory, e  do 275 GTB de Willy Mairesse e Jean Blaton da Ecurie Francorchamps .

No final da manhã, a vantagem do Ferrari amarelo  6313 era de meia volta sobre vermelho de Rindt e Gregory.

Eis que no Ferrari  LM amarelo o pneu traseiro direito do 6313 explodiu na reta Mulsanne, danificando gravemente a asa traseira e forçando o carro a ir ás boxes. Minutos foram perdidos antes de Dumay subir a bordo para completar uma volta lenta antes de parar novamente para entregar a Gosselin, continuado as várias paradas e reparos até que o LM amarelo fosse capaz de rodar com qualquer tipo de consistência, momento em que o carro Rindt/Gregory havia passado para uma liderança inatacável.

Poucas pessoas, no entanto, previram que seria um par de 250 LMs que estaria lutando na frente no domingo à tarde.

O 250 LM fez dupla em 1965, uma prova que Maranello não perdia desde 1959.

IMG_20230525_141948 (1).jpg

IMG_20230525_142014.jpg

IMG_20230525_142059 (1).jpg

IMG_20230525_142036 (1).jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de metal e borracha de acordo com as originais.

Fabricante Box

Série

Referencia nº 8436 preço 2150$00

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Itália

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 18:58
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...

. Bugatti Atalante Découvra...

. Ferrari 250 Califórnia - ...

. Lamborghini Countach 5000...

. AEC Double Decker RT - Um...

. Abarth 031- Um olhar sobr...

. Bugatti T 59 - Um olhar s...

. Ferrari GTO David Piper -...

. Elizalde Tipo Rainha Vict...

. Daytona cabriolet - Um ol...

. Porsche 944 - Um olhar so...

. Chevrolet Corvette Pace C...

. Chefe Artur 1932 2023

. 168º Encontro de Clássico...

. Dodge Pick Up Sun Club - ...

. Rolls Royce Corniche - Um...

. Itala - Um olhar sobre as...

. Chevrolet Camaro 1983 - U...

. Bugatti Atalante azul - U...

. Porsche Cup - Um olhar so...

. Bugatti Royale - Um olhar...

. Cadillac Coupe de Ville 1...

. Packard Sedan 1935 - Um o...

. Mercedes Benz 190 16 S - ...

. Lotus Eleven streamlined ...

. Airflow - Um olhar sobre ...

. Chevrolet Corvette C4 - U...

. 168º Encontro de Clássico...

. Bentley Continental- Um o...

. Lada Niva - Um olhar sobr...

. Lancia  Aurelia B24 1956 ...

. Citroen 15 CV 1952 - Um o...

. O Bugatti  duplo vencedor...

. Mercedes-Benz (Adenauer) ...

. 167º Encontro de Clássico...

. Lande Rover Correios ingl...

. Lada Samara- Um olhar sob...

. Peugeot 605 - Um olhar so...

. Packard Super Eight 1937 ...

. Buick Special 1958 "Sweep...

. YA3 - Um olhar sobre as m...

. Citroen dois cavalos - Um...

. Final da Volta a Portugal...

. Bugatti T 57 Tank - Um ol...

. Bugatti T59 - Um olhar so...

. Bugatti Royale- Um olhar ...

. Bugatti Type 23 - Um olha...

. Ferrari 512 BB- Um olhar ...

. Rolls-Royce  "Papal"  - U...

. 167º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub