Ferrari 250 LM - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari 250 LM Ferrari 1965 (3.286 cc.) 6313 Pierre Dumay Gustave Gosselin
Modelo real
Nas 24 Horas de Le Mans de 1965ª realizar em 19 e 20 de junho de 1965. a Ferrari era a rainha, mas o desafio daFord aí estava, com os novos MkII de 7 litros para Ken Miles/Bruce McLaren e Phil Hill/Chris Amon, apoiados por cinco GT40s de 4,7 litros, e um quarteto de Cobra Daytona Coupes.
Na Ferrari encontramos inscritos cinco 250 LM, a saber:
North American Racing Team #21 Jochen Rindt /Master Gregory Ed Hugo 1º
Pierre Dumay #26 Pierre Dumay 7 Gustave Gosselin 2º
Scuderia Filipinetti #27 Dieter Spoerry 8 Armand Boller 6º
Écurie Francorchamps #25 Leon Dernier/Gerald Langlois van Ophem DNF (12ª hora)
Maranello Concessionárias #23 Mike Salmon/Lucien Bianchi DNF (8ª hora) acompanhados de mais dois Ferrari e as sete entradas privadas
No início os dois Ford MkII tomaram a dianteira, mas logo foram atingidos por problemas na caixa de velocidades e abandonaram enquanto três dos GT40 de 4,7 litros também desistiram e na terceira hora já temos os Ferrari nos cinco primeiros lugares. Durante a noite, no entanto, todos os três P2 também começaram a ter os problemas, inerrantes a uma corrida de resistência, 6313 correu perfeitamente e liderava nas primeiras horas da manhã de domingo. Quando um sol apareceu no horizonte, o Ferrari 250 LM amarelo continuou a fazer voltas em um ritmo consistente. perseguido pelo NART LM de Rindt/Gregory, e do 275 GTB de Willy Mairesse e Jean Blaton da Ecurie Francorchamps .
No final da manhã, a vantagem do Ferrari amarelo 6313 era de meia volta sobre vermelho de Rindt e Gregory.
Eis que no Ferrari LM amarelo o pneu traseiro direito do 6313 explodiu na reta Mulsanne, danificando gravemente a asa traseira e forçando o carro a ir ás boxes. Minutos foram perdidos antes de Dumay subir a bordo para completar uma volta lenta antes de parar novamente para entregar a Gosselin, continuado as várias paradas e reparos até que o LM amarelo fosse capaz de rodar com qualquer tipo de consistência, momento em que o carro Rindt/Gregory havia passado para uma liderança inatacável.
Poucas pessoas, no entanto, previram que seria um par de 250 LMs que estaria lutando na frente no domingo à tarde.
O 250 LM fez dupla em 1965, uma prova que Maranello não perdia desde 1959.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de metal e borracha de acordo com as originais.
Fabricante Box
Série
Referencia nº 8436 preço 2150$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...