Ferrari 250 GT Tour de France - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1957 Ferrari 250 GT Tour de France Automobile 1957. #170 Gendebien Olivier Bianchi Lucien.
Modelo real
Ecurie Francorchamps
Ferrari 250 GT 'Tour de France' 250 GT Berlinetta 14-Louvre
Desenhado por Pinin Farina e construído por Scaglietti & C Ferrari 250 GT Competizione foi produzido de 1956 a 59 para se adequar a corridas de circuito, montanha e velocidade..
O percurso do Tour de France, iniciou-se em Nice, e desenrolava-se- ao longo de cerca de 5.500 km em três etapas, e a chegada em Reims a 21 de setembro. O Ferrari 250 GT de Trintignant era o favorito tendo sido danificada durante o reconhecimento final. A equipe Gendebien - Bianchi viria a dominar a prova e consequentemente a categoria GT em carro idêntico. Em Turismo a vitória do Alfa Romeo de Jean Hébert. Dos 113 participantes, apenas 37 equipes serão classificadas.
Após Olivier Gendebien vencer o Tour de France de 1957 com Lucien Bianchi, o modelo ficou conhecido a partir de então como o Tour de France.
Gendebien e Washer venceram o Giro di Sicilia, uma longa e cansativa corrida de cerca de 1.080 quilômetros (671 milhas) ao redor das estradas costeiras da Sicília. na Écurie Francorchamps e foi co-piloto de Lucien Bianchi para vencer o Tour de France Automobile três vezes consecutivas, em 1957, 1958 e 1959, compartilhando outra Ferrari 250GT.
Para 1957, a Ferrari reviu o 250 GT Berlinetta, incluindo um novo design de carroceria com 14 persianas distintas no painel traseiro, nariz dianteiros mais baixos, uma linha de pára-lamas traseira mais distinta, uma grande abertura de indução de ar frio e uma janela traseira plana em comparação com a versão envolvente usada nos carros anteriores. Alguns desses carros tinham pequenos pára-choques com pequenas tiras de borracha.
Construído de novembro de 1956 a julho de 1957, nove Ferrari 250 apresentavam a carroceria de 14 louvre, incluindo 0585GT, 0597GT, 0607GT, 0629GT, 0647GT, 0677GT, 0683GT, 0703GT e 0707GT. Todos esses carros sobrevivem atualmente, exceto o 0647GT, que foi desmontado por Ed Niles em 1967.
O chassi nº 0879 GT em 1973 com Christer Mellin, o fundador do Clube Ferrari da Suécia com a orientação da fábrica da Ferrari, Mellin restaurou o carro ao longo de duas décadas
Modificação na miniatura
Um kit da Record com umas excelentes rodas
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante record
Série Kit
Referencia nº preço 4700$00
Material – resina
Material da placa de base – resina
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
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