Ferrari 250 GT Califórnia - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1960 #20 250 GT California Spyder Competizione Chassis #: 2015 GT Jo Schlesser / Bill Sturgis
Modelo real
Ferrari 250 SWB Califórnia Spyder Competizione
As primeiras nove versões de competição do Spyder California foram feitas no chassi longo, e três na forma de distância entre eixos curta “Paso Corto” segundo a ideia dos distribuidores da Ferrari os norte-americanos Jon von Neumann e Luigi Chinetti, para a Ferrari a criar um descapotável de alto desempenho com o nome de seu melhor mercado.
Baseado no 250 Tour de France, o chassi foi preparado e enviado para a Carrozzeria Scaglietti, em Modena. A carroçaria de aço substituída pelo alumínio, actualizadas as especificação do motor e instado um depósito de combustível de enchimento rápido no porta-malas.
Luigi Chinetti preparou um dos primeiros Spyders, o chassis 1085GT, para participar em Sebring em 1959, onde foi conduzido por Richie Ginther e Howard Hively, para terminar em nono lugar geral e primeiro lugar na classe GT9.
No início, as modificações do motor incluíam árvores de cames de corrida de maior elevação e carburadores Weber 40DCL/3 alimentados por pilhas de velocidade. Este motor, conhecido como 128F e produziu 262 cavalos de potência a 7.300. A maioria dos carros apresentava este motor, ou uma versão similar com velas de ignição externas conhecidas como Tipo 168. Apenas um carro, chassi 2015GT, apresentava o motor 168B com cabeçotes de alta compressão e válvulas maiores que podiam produzir 280 cv a 7.000 rpm.
O Ferrari 250 GT Califórnia inscrito pela NART vem a 24 Horas de Le Mans em 1959 conduzido por Bob Grossman e Fernand Tavano terminam em 5º da geral
Depois que a Ferrari produziu nove modelos LWB no quadro Tipo 508 D do Tour de France, o modelo foi alterado para refletir a especificação do modelo SWB. Mais três modelos foram feitos no chassi Tipo 539 com faróis cobertos.
Um desses carros posteriores, chassis 2015GT, foi preparado para o LeMans de 1960 e foi construído com a especificação final com o motor de competição Tipo 168B.
Em 1960 foi inscrito pela NART, para Bill Sturgis e Jo Schlesser que tiveram de abandonaram á 22 hora com problemas no motor. Enquanto a Ferrari termina em primeiro e segundo e conquistar o campeonato mundial, batendo a Porsche por apenas quatro pontos.
Recentemente foi restaurado com a decoração de Le Mans de 1960, bem como o seu protótipo.
Modificação na miniatura
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série Retro Vitesse
Referencia nº 141 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 168º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 59 N 18 Ruot...
. Bentley Continental fecha...
. Ferrari F 40 - Um olhar s...
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...