Domingo, 16 de Abril de 2023

Ferrari 250 GT 2+2  serie 1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Ferrari 250 GT 2+2  serie 1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

851ª – Ferrari 250 GT 2+2 Verem

Entre 1982 e 1968 a Solido disponibilizou o Ferrari 250 GT 2+2 em várias cores e com abertura de portas.

Uma curiosidade somente agora associada A miniatura esteve presente na esteve na II Exposição de Miniaturas do CAVR na Garagem S. Cristóvão de 11 a 17 de Julho de 1988 que eu adquiri anos depois como se pode ver pela etiqueta com o nº 210 o que revela a confiança entre o Bazar e o cliente.

Modelo real

1963 Ferrari 250 GT 2+2

Os Ferrari 250, tiveram um grande sucesso com a sua maioria utilizar o motor Colombo Tipo 125 V12 de 1.953cc de cilindrada, desenhado por Gioacchino Colombo, conhecidos pela sua leveza e grande potência. A designação do modelo de 250, provém do motor, sendo a capacidade unitária de cada cilindro.

O 250 GTE foi o primeiro modelo de quatro lugares da Ferrari e a ideia teve sucesso o suficiente para evoluir para uma série de Ferrari 2+2 que usavam a mesma engenharia dos carros desportivos. Feitos para grandes viagens, o GT 2+2 foi comercializado como um carro de luxo. e para ter mais dois lugares, a Ferrari teve que mover o motor e os auxiliares 12 polegadas para frente e estender a carroceria na mesma proporção em comparação com os 250 anteriores. A distância entre eixos permaneceu a mesma, mas a massa adicional acrescentou 170 libras ao carro.

A Ferrari apresentou o 250 GT 2+2 como um carro de corrida durante as 24 Horas de Le Mans de 1960 e em Outubro a Ferrari levou uma versão definitiva para o Paris Motor Show.

Em 1960, a Pininfarina iniciou o fabrico do 250 GT/E, numa configuração 2+2, produzido em larga escala. Os bancos traseiros davam uma maior utilidade ao automóvel.

A produção do 250 GT 2+2 durou de 1960 até o final de 1963, com um total de 957 exemplares lançados. Os últimos 50 carros foram equipados com o motor 4.0-L V12 do 330 America, em vez do 3.0-L V12 instalado no primeiro 900.

Em 1962, foi ainda produzida duas unidades específicas para a polícia italiana, que estiveram ao serviço em Roma de 1963 a 1968 os 250 GT 2+2 e equipados com luzes pisca-pisca, rádio, sirene e pintura da Squadra Móvel. O primeiro dos dois s/n 3363 GT  foi entregue em 1962, mas sofreu danos graves em um acidente de viação durante uma perseguição de carro. O segundo  s/n 3999 GT  foi entregue em 1963 e usava a placa POLIZIA 29444. Este carro era um carro da Série II e esteve em serviço até 1968.

Cerca de 300 exemplares foram construídos na Série I e 348 na Série II e cerca de 305 na Série III. Com  volante à direita, foram produzidos 10 exemplares na Série I e 23 na Série II.

IMG_20230407_141725.jpg

IMG_20230407_141826.jpg

IMG_20230407_141841.jpg

IMG_20230407_191348.jpg

IMG_20230407_191405.jpg

IMG_20230407_191437.jpg

Miniatura

As versões têm os faróis pintados em prata ou ouro, quando a carroçaria é toda prateada enquanto as versões mais recentes têm faróis de diamante, geralmente sem faces.

A Solido através da Verim reeditou o modelo que agradou a muitos colecionadores desejosos de o ter.

Abre as portas,

Os bancos são rebatíveis.

Interior detalhado

Com suspensão BTSGDS.

As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.

Fabricante Verem

Série

Referencia nº preço 2520$00

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está cravada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País - França

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:06
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Audi Quatro  Rallye San R...

. Volkswagen Táxis do Mundo...

. Fiat 500 - Um olhar sobre...

. 182º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro 20...

. Derbi 125 Twin 1971 Angel...

.  Jaguar C 1951 - Um olhar...

. Austin FX4- Londres 1965 ...

. 181º Encontro de Clássico...

. Triumph Spitfire 1962 - U...

. Honda RSR 125 - Um olhar ...

. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...

. Cheker Marathon  - Um olh...

. Alpine Renault Berlinette...

. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...

. Lancia Stratos 1977 Rally...

. Luíz Caramelo 2024 

. 181º Encontro de Clássico...

. Mercedes-Benz 180D Táxi L...

. Peugeot 205 GTI  - Um olh...

. Ducati 998R 2002 Pierfran...

. Audi R8  - Um olhar sobre...

. Porsche 911  - Um olhar s...

. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...

.   Schlesser Renault Megan...

. 181º Encontro de Clássico...

. Renault Dauphini - Um olh...

. Gilera 125 2001 Manuel Po...

. Pedro Lamy Chrysler Viper...

. Simca 1000  - Um olhar so...

. Honda NSR 500 1987 Wayne ...

. Circuito Internacional de...

. Porsche 962 Racing 1986 -...

. Renault 4 CV - Um olhar s...

. Honda NSR 500 1999 Alex C...

. Série 100 Anos de Desport...

. Maserati 450S  - Um olhar...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...

. Kenny Roberts Yamaha YZR ...

. Citroen DS 19  - Um olhar...

. Williams FW07B F1- Um olh...

. Yamaha Tech3 - Um olhar s...

.  Renault 5 - Um olhar sob...

. Jean Alesi Tyrrel 019 199...

.  Júlio Ferreira Alves 195...

. Lamborghini Diablo - Um o...

. Loris Capirossi - Um olha...

. Renault 8 Gordini - Um ol...

. Keke Roseberg Williams FW...

.arquivos

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub