Ferrari 250 GT 2+2 serie 1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Entre 1982 e 1968 a Solido disponibilizou o Ferrari 250 GT 2+2 em várias cores e com abertura de portas.
Uma curiosidade somente agora associada A miniatura esteve presente na esteve na II Exposição de Miniaturas do CAVR na Garagem S. Cristóvão de 11 a 17 de Julho de 1988 que eu adquiri anos depois como se pode ver pela etiqueta com o nº 210 o que revela a confiança entre o Bazar e o cliente.
Modelo real
1963 Ferrari 250 GT 2+2
Os Ferrari 250, tiveram um grande sucesso com a sua maioria utilizar o motor Colombo Tipo 125 V12 de 1.953cc de cilindrada, desenhado por Gioacchino Colombo, conhecidos pela sua leveza e grande potência. A designação do modelo de 250, provém do motor, sendo a capacidade unitária de cada cilindro.
O 250 GTE foi o primeiro modelo de quatro lugares da Ferrari e a ideia teve sucesso o suficiente para evoluir para uma série de Ferrari 2+2 que usavam a mesma engenharia dos carros desportivos. Feitos para grandes viagens, o GT 2+2 foi comercializado como um carro de luxo. e para ter mais dois lugares, a Ferrari teve que mover o motor e os auxiliares 12 polegadas para frente e estender a carroceria na mesma proporção em comparação com os 250 anteriores. A distância entre eixos permaneceu a mesma, mas a massa adicional acrescentou 170 libras ao carro.
A Ferrari apresentou o 250 GT 2+2 como um carro de corrida durante as 24 Horas de Le Mans de 1960 e em Outubro a Ferrari levou uma versão definitiva para o Paris Motor Show.
Em 1960, a Pininfarina iniciou o fabrico do 250 GT/E, numa configuração 2+2, produzido em larga escala. Os bancos traseiros davam uma maior utilidade ao automóvel.
A produção do 250 GT 2+2 durou de 1960 até o final de 1963, com um total de 957 exemplares lançados. Os últimos 50 carros foram equipados com o motor 4.0-L V12 do 330 America, em vez do 3.0-L V12 instalado no primeiro 900.
Em 1962, foi ainda produzida duas unidades específicas para a polícia italiana, que estiveram ao serviço em Roma de 1963 a 1968 os 250 GT 2+2 e equipados com luzes pisca-pisca, rádio, sirene e pintura da Squadra Móvel. O primeiro dos dois s/n 3363 GT foi entregue em 1962, mas sofreu danos graves em um acidente de viação durante uma perseguição de carro. O segundo s/n 3999 GT foi entregue em 1963 e usava a placa POLIZIA 29444. Este carro era um carro da Série II e esteve em serviço até 1968.
Cerca de 300 exemplares foram construídos na Série I e 348 na Série II e cerca de 305 na Série III. Com volante à direita, foram produzidos 10 exemplares na Série I e 23 na Série II.
Miniatura
As versões têm os faróis pintados em prata ou ouro, quando a carroçaria é toda prateada enquanto as versões mais recentes têm faróis de diamante, geralmente sem faces.
A Solido através da Verim reeditou o modelo que agradou a muitos colecionadores desejosos de o ter.
Abre as portas,
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Com suspensão BTSGDS.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Verem
Série
Referencia nº preço 2520$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...