Ferrari 225S - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1058ª – Ferrari 250 TR protótipo 1º targa Florio Projetto K
Ferrari 225 S Spider Vignale Ecurie Francorchamps556 Swaters / de Tornaco
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/ferrari-340-um-olhar-sobre-as-minhas-1671198
agora sem a entrada de ar frontal e as laterais traseiras.
Modelo real
Ferrari 225S Spyder Vignale
Mille Miglia 1953
Driver: Swaters / De Tonaco
O Ferrari 225 Spider Vignale foi construído em 20 exemplares até 1952 e dos 19 foram 12 Spiders e sete Berlinettas, foram vestidos com carrocerias propositais, mas bastante elegantes, por Alfredo Vignale.
A corrida começou às 22h01 do dia 25 de abril, quando PJ Darquier partiu de Brescia em seu Renault 4CV/1063. O carro mais rápido partiria na manhã seguinte, quando as condições estivessem quentes e secas. Depois de nove horas e meia, todos os carros estavam a caminho de Roma.
Logo após Siena, Marzotto lembrou que os mecânicos da Ferrari não trocaram o óleo do motor no último ponto de controle, pois não conseguiram abrir o capô. Depois de fazer meia-volta, ele correu de volta para Siena, onde seus mecânicos fizeram um furo no capô, diretamente sobre a tampa de abastecimento de óleo do motor, e completaram o óleo de acordo.
Marzotto, e Marco Crosara, venceu com o tempo de 10h37m19s, com velocidade média de 140,96 km/h. 11:44mins, em segundo lugar ficou o Alfa Romeo 6C 3000 CM de Fangio. O terceiro foi o Lancia de Bonetto e outro Ferrari chegou em quarto lugar, dirigida por Cole.
O nº 556, o Ferrari 225 S Spider Vignale #0194ET da Ecurie Francorchamps pilotada por Jacques Swaters (B)/Charles de Tornaco (B) não terminou a prova.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Projetto K
Série
Referencia nº 052 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...