Ferrari 166 MM barchetta - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1204ª – Ferrari 166 MM barchetta - G. P. del Portogallo A Palma 1954 ART MODEL
Ferrari 166 MM barchetta - G. P. de Portugal 1954
Afinal um carro que já tinha corrido em Vila Real, por duas vezes e com dois pilotos diferente.
O Ferrari com o Nº6 não correu no Circuito do Porto onde o nº 6 foi atribuído a Hamilton num Jaguar C ou num DB
Embora desconfiando, o carro em azul foi adquirido para fazer o Ferrari 166MM de Guilherme Guimarães em Vila Real no ano de 1951.
Em 1954 durante a VI Grande Volta a Portugal em Automóvel. Manuel e Augusto Palma, estão junto ao Ferrari 166 MM Touring, NO-13-56 de propriedade de Manuel Palma.
Modelo real
Ferrari 166 MM Touring Barchetta, RHD 0040M 1950, com as especificações 195 e depois 212 de fábrica
Capô longo, pelo menos desde MM'50 com entrada de ar redonda, pulseira de couro, faróis finos.
Em 1950, o carro foi pilotado por Vasco Sameiro com o nº10, o Ferrari 166 M M Touring Barchetta
O antigo carro de Vasco Sameiro, o Ferrari 166 M M Touring Barchetta, voltou com o Nº 19, para ser pilotado por Guilherme Guimarães com o pseudónimo de G.Searamiug em Vila Real..
Guilherme Guimarães que em em 1949, abandonou .no Lancia Aprilia TYpe 238, por acidente, regressou no ano seguinte, também no Lancia Aprilia , mas não se classificou nos treinos..
Assim durante os treinos foi pilotado por João de Sousa Ribeiro Gomes, o piloto suplente.
Na corrida estive pilotado pelo Guilherme Guimarães "Searamiug" no X Circuito Internacional de Vila Real, mas abandonou na 18 volta, por acidente.
O Ferrari 166 MM Touring Barchetta chassis 0040M de Vasco Sameiro estreado em Portugal no IX Circuito de Vila Real em 1950, depois de ter feito parte do espolio do Museu do Caramulo, continua em actividade e a receber os melhores elogios sempre pelas mãos do casal Sally Mason - Styrron
2012 Em Syon Park em West London, Salon Privé o Ferrari 166 MM Barchetta, de Sally Mason-Styron arrebatou o "Best of Show"
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Art Model
Série
Referencia nº preço 5390$00 - 26€89
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...